Artigo

Experimento alternativo da lâmpada de lava para o ensino de densidade

Muitos alunos de nível médio encontram dificuldades no aprendizado de disciplinas voltadas a área de exatas. Na química, muitas vezes, os assuntos são abordados de forma complexa e sem relação com o cotidiano do aluno; logo,os alunos não conseguem relaciona-los com o cotidiano, tornando-se uma disci...

ver descrição completa

Autor principal: ALVES, Alberlane da Silva
Outros Autores: SALES, Adriana Lucena de, MELO, L. Monteiro de, ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa, DIAS, Iessa da Silva, BRAGA, Edmara Moreira, TEIXEIRA, Lorena da Silva, CRUZ, Juliana Luisa da Silva, MIRANDA, Patricia Castilho
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: Instituto Federal do Amapá 2021
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/492
Resumo:
Muitos alunos de nível médio encontram dificuldades no aprendizado de disciplinas voltadas a área de exatas. Na química, muitas vezes, os assuntos são abordados de forma complexa e sem relação com o cotidiano do aluno; logo,os alunos não conseguem relaciona-los com o cotidiano, tornando-se uma disciplina sem importância. Esse trabalho tem como objetivo despertar o interesse pela química, através da realização do experimento lâmpada de lava, com alunos do ensino médio na Escola Estadual Augusto dos Anjos, utilizando materiais de fácil acesso e debaixo custo. A maioria dos alunos interpretaram os fenômenos químicos envolvidos. Assim, essa atividade promoveu uma forma interessante e divertida de aprender química e ao mesmo tempo abordar assuntos relevantes para o aprendizado do aluno.