/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Experimento alternativo da lâmpada de lava para o ensino de densidade
Muitos alunos de nível médio encontram dificuldades no aprendizado de disciplinas voltadas a área de exatas. Na química, muitas vezes, os assuntos são abordados de forma complexa e sem relação com o cotidiano do aluno; logo,os alunos não conseguem relaciona-los com o cotidiano, tornando-se uma disci...
Autor principal: | ALVES, Alberlane da Silva |
---|---|
Outros Autores: | SALES, Adriana Lucena de, MELO, L. Monteiro de, ANDRADE, Emmanuele Maria Barbosa, DIAS, Iessa da Silva, BRAGA, Edmara Moreira, TEIXEIRA, Lorena da Silva, CRUZ, Juliana Luisa da Silva, MIRANDA, Patricia Castilho |
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Instituto Federal do Amapá
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifap.edu.br/jspui/handle/prefix/492 |
Resumo: |
---|
Muitos alunos de nível médio encontram dificuldades no aprendizado de disciplinas voltadas a área de exatas. Na química, muitas vezes, os assuntos são abordados de forma complexa e sem relação com o cotidiano do aluno; logo,os alunos não conseguem relaciona-los com o cotidiano, tornando-se uma disciplina sem importância. Esse trabalho tem como objetivo despertar o interesse pela química, através da realização do experimento lâmpada de lava, com alunos do ensino médio na Escola Estadual Augusto dos Anjos, utilizando materiais de fácil acesso e debaixo custo. A maioria dos alunos interpretaram os fenômenos químicos envolvidos. Assim, essa atividade promoveu uma forma interessante e divertida de aprender química e ao mesmo tempo abordar assuntos relevantes para o aprendizado do aluno. |