Monografia

O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.

This work has as a commitment to approach the use of cartoons, films and series as methodology for teaching of Physics. It ́s use contemplates the reality of many students that, during leisure time, spend hours appreciating them. The methodology is based on the qualita- tive research from the a...

ver descrição completa

Autor principal: Valadares, Adriana da Silva
Grau: Monografia
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Tocantins 2023
Assuntos:
Acesso em linha: http://hdl.handle.net/11612/4615
id ir-11612-4615
recordtype dspace
spelling ir-11612-46152023-02-04T06:02:02Z O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries. Valadares, Adriana da Silva Vieira, Anderson Gomes Desenhos Filmes Ensino de Física. Drawings Films Teaching physics. CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA This work has as a commitment to approach the use of cartoons, films and series as methodology for teaching of Physics. It ́s use contemplates the reality of many students that, during leisure time, spend hours appreciating them. The methodology is based on the qualita- tive research from the analysis of several films and drawings aiming to abstract basic concepts of the teaching of Physics. The study was carried out with a group of young high school stu- dents in a school public in Araguaína, Tocantins. As intention of promoting a better ac- ceptance of the area of Physics by the high school students, in an attractive and interesting way, stimulating, therefore, a better learning of the contents that are often considered compli- cated by the students themselves. Esse trabalho tem como empenho abordar o uso de desenhos animados, filmes e series como metodologia para o ensino de Física. Seu uso contempla a realidade de muitos estudantes que, em horário de lazer, passam horas apreciando-os. A metodologia baseia-se na pesquisa qualitativa a partir da análise de vários filmes e desenhos visando abstrair conceitos básicos do ensino de Física. O estudo foi realizado junto a grupo de jovens estudantes do Ensino Médio em uma escola pública de Araguaína, Tocantins. Com o intuito de promover uma melhor aceitação da área de Física pelos alunos do ensino médio, de uma maneira atrativa e interessante, estimulando assim, um melhor aprendizado dos conteúdos que muitas vezes são considerados complicados pelos próprios dos estudantes. 2023-02-03T21:31:31Z 2023-02-03T21:31:31Z 2023-02-03 Monografia VALADARES, Adriana da Silva. O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries. 2018. 51 f. TCC (Graduação) - Curso de Logística, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2018. http://hdl.handle.net/11612/4615 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::FÍSICA Araguaína Graduação
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT
collection RepositorioUFT
language pt_BR
topic Desenhos
Filmes
Ensino de Física.
Drawings
Films
Teaching physics.
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
spellingShingle Desenhos
Filmes
Ensino de Física.
Drawings
Films
Teaching physics.
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
Valadares, Adriana da Silva
O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
topic_facet Desenhos
Filmes
Ensino de Física.
Drawings
Films
Teaching physics.
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::FISICA
description This work has as a commitment to approach the use of cartoons, films and series as methodology for teaching of Physics. It ́s use contemplates the reality of many students that, during leisure time, spend hours appreciating them. The methodology is based on the qualita- tive research from the analysis of several films and drawings aiming to abstract basic concepts of the teaching of Physics. The study was carried out with a group of young high school stu- dents in a school public in Araguaína, Tocantins. As intention of promoting a better ac- ceptance of the area of Physics by the high school students, in an attractive and interesting way, stimulating, therefore, a better learning of the contents that are often considered compli- cated by the students themselves.
author_additional Vieira, Anderson Gomes
author_additionalStr Vieira, Anderson Gomes
format Monografia
author Valadares, Adriana da Silva
title O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
title_short O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
title_full O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
title_fullStr O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
title_full_unstemmed O ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
title_sort o ensino de física por meio de trechos de desenhos animados, filmes e séries.
publisher Universidade Federal do Tocantins
publishDate 2023
url http://hdl.handle.net/11612/4615
_version_ 1787135000363139072
score 11.755432