/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Monografia
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão.
Nowadays emerged from various forms of investment in various types of organizations, a fact that can be seen as a global economic alternative. Therefore, the purpose of this article is to demonstrate the importance of marketing for credit unions, since such investment can help them to stay on the...
Autor principal: | Mendes, Apoliane Matos Apoliane Matos |
---|---|
Grau: | Monografia |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Tocantins
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://hdl.handle.net/11612/5350 |
id |
ir-11612-5350 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-11612-53502023-05-03T06:01:58Z A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. Mendes, Apoliane Matos Apoliane Matos Santos, Rumeninng Abrantes dos Cooperativa. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Marketing de Relacionamento. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Nowadays emerged from various forms of investment in various types of organizations, a fact that can be seen as a global economic alternative. Therefore, the purpose of this article is to demonstrate the importance of marketing for credit unions, since such investment can help them to stay on the market longer. According Nickels and Wood (1999), marketing can be seen as a method by which it seeks to create and maintain good relationships with customers and all stakeholders, called stakeholders. In this study we sought, through a literature review, analyze the importance of relationship marketing for credit unions. Through this review, it was noted that the vast majority does not invest in marketing, despite having great potential for growth and the company does not have knowledge of differential in this segment. Nos dias atuais de surgiram varias formas de investimentos, em vários tipos de organizações, fato esse que pode ser visto como uma alternativa econômica global. Portanto, o objetivo deste artigo é demonstrar a importância do marketing para as cooperativas de crédito, uma vez que tal investimento pode ajuda-las a se manterem no mercado por mais tempo. Segundo Nickels e Wood (1999), o marketing pode ser visto como um método por meio do qual se busca criar e manter bons relacionamentos com os clientes e todos os grupos de interesse, chamados de stakeholders. Neste estudo buscou-se, por meio de uma revisão bibliográfica, analisar a importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de crédito. Por meio desta revisão, percebeu-se que a grande maioria não investe em marketing, apesar de ter grande potencial de crescimento e de a sociedade não ter conhecimento dos diferenciais desse segmento. 2023-05-02T21:29:57Z 2023-05-02T21:29:57Z 2023-05-02 Monografia MENDES,Apoliane Matos. A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Tecnólogo em Gestão de Cooperativas, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016 http://hdl.handle.net/11612/5350 pt_BR Acesso livre. application/pdf Universidade Federal do Tocantins Araguaína CURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::TECNÓLOGO::TECNOLOGIA EM GESTÃO DE COOPERATIVAS Araguaína Graduação |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Tocantins - UFT |
collection |
RepositorioUFT |
language |
pt_BR |
topic |
Cooperativa. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Marketing de Relacionamento. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
spellingShingle |
Cooperativa. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Marketing de Relacionamento. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS Mendes, Apoliane Matos Apoliane Matos A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
topic_facet |
Cooperativa. Cooperativismo de Crédito. Marketing. Marketing de Relacionamento. CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
description |
Nowadays emerged from various forms of investment in various types of
organizations, a fact that can be seen as a global economic alternative. Therefore,
the purpose of this article is to demonstrate the importance of marketing for credit
unions, since such investment can help them to stay on the market longer.
According Nickels and Wood (1999), marketing can be seen as a method by which
it seeks to create and maintain good relationships with customers and all
stakeholders, called stakeholders. In this study we sought, through a literature
review, analyze the importance of relationship marketing for credit unions. Through
this review, it was noted that the vast majority does not invest in marketing, despite
having great potential for growth and the company does not have knowledge of
differential in this segment. |
author_additional |
Santos, Rumeninng Abrantes dos |
author_additionalStr |
Santos, Rumeninng Abrantes dos |
format |
Monografia |
author |
Mendes, Apoliane Matos Apoliane Matos |
title |
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
title_short |
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
title_full |
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
title_fullStr |
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
title_full_unstemmed |
A importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
title_sort |
importância do marketing de relacionamento para as cooperativas de créditos: uma revisão. |
publisher |
Universidade Federal do Tocantins |
publishDate |
2023 |
url |
http://hdl.handle.net/11612/5350 |
_version_ |
1787134629546819584 |
score |
11.755432 |