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TCC
Horta medicinal como estratégia de educação em saúde: experiências na Escola Rosália Nunes
As hortas medicinais sempre foram uma tradição, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Uma horta medicinal e composta por um conjunto de plantas e ervas que trazem auxilio para a saúde. As pessoas podem montar suas hortas medicinais de acordo com as plantas que lhe são necessárias, utilizando-...
Autor principal: | CASTRO, Francisco Paulo |
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Outros Autores: | COSTA, Robenildo Silva |
Grau: | TCC |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Oeste do Pará
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1954 |
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ir-123456789-1954 |
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ir-123456789-19542024-09-19T21:12:32Z Horta medicinal como estratégia de educação em saúde: experiências na Escola Rosália Nunes CASTRO, Francisco Paulo COSTA, Robenildo Silva RAMOS, Luciana Fernandes Pastana http://lattes.cnpq.br/4361723206208372 Horta Escola Plantas medicinais CNPQ:: CIÊNCIAS BIOLÓGICAS As hortas medicinais sempre foram uma tradição, tanto no Brasil quanto ao redor do mundo. Uma horta medicinal e composta por um conjunto de plantas e ervas que trazem auxilio para a saúde. As pessoas podem montar suas hortas medicinais de acordo com as plantas que lhe são necessárias, utilizando-as de diversas maneiras. Algumas plantas medicinais têm sua valência cientificamente comprovada no combate de inúmeras doenças e também no uso para o controle de dores, podendo ser aplicadas de diferentes formas, desde xaropes, chás, sucos, condimentos, óleos, pós à até mesmo pomadas. Basta, então, saber para qual uso a espécie é mais indicada e seu modo de aplicação para extrair o melhor de cada uma, no entanto muitas famílias ainda fazem o uso incorreto das plantas medicinais, por isso decidimos desenvolver um projeto sobre horta medicinal com o objetivo geral de promover conhecimento acerca do uso correto das mesmas. O projeto se desenvolveu em seis etapas sendo elas: palestras, apresentação de plantas medicinais, construção e manutenção da horta e acompanhamento do crescimento das plantas medicinais. No decorrer do desenvolvimento do projeto foi notória a falta de conhecimento sobre o uso das plantas que eram utilizadas de forma incorreta pela a maioria das famílias. 2024-09-19T21:08:12Z 2024-09-19T21:08:12Z 2017 TCC BORGES, Francisco Paulo. COSTA, Robenildo Silva. Horta medicinal como estratégia de educação em saúde: experiências na Escola Rosália Nunes. Orientadora: Luciana Fernandes Pastana Ramos. 2017. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Biologia e Química) - Universidade Federal do Oeste do Pará, Santarém, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1954 https://repositorio.ufopa.edu.br/jspui/handle/123456789/1954 pt_BR Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Oeste do Pará Brasil Others UFOPA Instituto de Ciências da Educação 1 PDF |
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Repositório Institucional - Universidade Federa ldo Oeste do Pará - UFOPA |
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As hortas medicinais sempre foram uma tradição, tanto no Brasil quanto ao
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medicinais de acordo com as plantas que lhe são necessárias, utilizando-as de
diversas maneiras.
Algumas plantas medicinais têm sua valência cientificamente comprovada no
combate de inúmeras doenças e também no uso para o controle de dores, podendo
ser aplicadas de diferentes formas, desde xaropes, chás, sucos, condimentos, óleos,
pós à até mesmo pomadas. Basta, então, saber para qual uso a espécie é mais
indicada e seu modo de aplicação para extrair o melhor de cada uma, no entanto
muitas famílias ainda fazem o uso incorreto das plantas medicinais, por isso
decidimos desenvolver um projeto sobre horta medicinal com o objetivo geral de
promover conhecimento acerca do uso correto das mesmas.
O projeto se desenvolveu em seis etapas sendo elas: palestras, apresentação de
plantas medicinais, construção e manutenção da horta e acompanhamento do
crescimento das plantas medicinais. No decorrer do desenvolvimento do projeto foi
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