Trabalhos de eventos

A Peer Instruction no ensino ativo da contabilidade.

Este artigo tem como objetivo verificar se há melhoria no desempenho apresentado e percebido pelos estudantes no Curso de Ciências Contábeis através do uso da metodologia ativa do Peer Instruction (PI) auxiliada pela aplicação de questionário em forma de jogo na plataforma educacional Kahoot. O dese...

ver descrição completa

Autor principal: SARDEIRO, Luciana da Silva Moraes
Outros Autores: SOUZA, Paulo Vitor Souza de Souza
Grau: Trabalhos de eventos
Idioma: pt_BR
Publicado em: UNB / FACE / Departamento de Ciências Contábeis 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://repositorio.ufra.edu.br/jspui/handle/123456789/650
Resumo:
Este artigo tem como objetivo verificar se há melhoria no desempenho apresentado e percebido pelos estudantes no Curso de Ciências Contábeis através do uso da metodologia ativa do Peer Instruction (PI) auxiliada pela aplicação de questionário em forma de jogo na plataforma educacional Kahoot. O desenho metodológico adota o método de abordagem dialético do tipo qualitativo, classificado quanto aos objetivos como exploratório. O estudo foi realizado em uma instituição de ensino superior privada brasileira e com uma técnica que coleta os dados por meio da análise das interações de grupos focais ao se discutir alguns tópicos sugerido na metodologia da PI. A amostra foi constituída de 34 estudantes voluntários. Os resultados indicam que existem indícios de que o uso da PI auxiliado pelo Kahoot em grupos focais contribui com a melhoria do desempenho no aprendizado.