/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Filosofia, educação e a questão de identidade e diferença
Nesse ensaio se sumaria a dimensão anto-teo-lógica dos conceitos de identidade e diferença, para em seguida apresentar a crítica do pensamento dialético e da sofística ao aspecto destacado naquela matriz de pensamento, a fim de melhorar aclarar a discussão atual do tema no campo educacional. Sugere-...
Autor principal: | OLIVEIRA, Damião Bezerra |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12647 |
Resumo: |
---|
Nesse ensaio se sumaria a dimensão anto-teo-lógica dos conceitos de identidade e diferença, para em seguida apresentar a crítica do pensamento dialético e da sofística ao aspecto destacado naquela matriz de pensamento, a fim de melhorar aclarar a discussão atual do tema no campo educacional. Sugere-se que a sofística antecipa vários elementos que se imcluem nos pressupostos pós-modernos e/ ou pós-estruturalistas no que se refere a teorização de identidade e diferença cultural curricular. |