/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Dissertação
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved...
Autor principal: | GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques |
---|---|
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Pará
2011
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411 |
id |
ir-2011-2411 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
ir-2011-24112018-02-27T12:19:25Z O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso The effect of the instruction of learning strategies in the development of the oral production of the English student of the Universidade Federal do Pará: a case study GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e http://lattes.cnpq.br/6129530461830312 Aprendizagem Língua inglesa Ensino Estudo de caso Produção oral CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved in learning difficulties related to learners speaking performance in using a foreign language by suggesting that the explicit instruction of strategies can provide more effective learning. Hence, it offers teachers a new perspective from which to view these issues in the classroom. This study was carried out within the learning strategies framework which is based on cognitive theory of learning and development. Investiga o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da habilidade de produção oral de uma turma de 3 nível de língua inglesa do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará. Essa investigação busca contribuir para um melhor entendimento acerca das questões envolvidas na dificuldade de aprendizagem em relação à produção oral dos aprendizes de língua estrangeira, ao sugerir que o ensino explícito de estratégias de aprendizagem pode proporcionar resultados mais satisfatórios neste sentido. Tendo isso em mente, oferece ao professor uma nova maneira de lidar com essa questão em sala de aula. Também, proporciona ao aprendiz novos caminhos para aprender a aprender. O quadro teórico subjacente a este estudo encontra-se dentro da perspectiva das estratégias de aprendizagem que se fundamenta, principalmente, na teoria cognitivista. 2011-12-06T15:23:19Z 2011-12-06T15:23:19Z 2006-08-18 Dissertação GAIGNOUX, Kelly C. M. O Efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso. 2006. 194 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Belém, 2006. Curso de Mestrado em Letras. http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil Instituto de Letras e Comunicação UFPA Programa de Pós-Graduação em Letras |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará |
collection |
RI-UFPA |
language |
por |
topic |
Aprendizagem Língua inglesa Ensino Estudo de caso Produção oral CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
spellingShingle |
Aprendizagem Língua inglesa Ensino Estudo de caso Produção oral CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
topic_facet |
Aprendizagem Língua inglesa Ensino Estudo de caso Produção oral CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS |
description |
It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved in learning difficulties related to learners speaking performance in using a foreign language by suggesting that the explicit instruction of strategies can provide more effective learning. Hence, it offers teachers a new perspective from which to view these issues in the classroom. This study was carried out within the learning strategies framework which is based on cognitive theory of learning and development. |
author_additional |
SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e |
author_additionalStr |
SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e |
format |
Dissertação |
author |
GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques |
title |
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
title_short |
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
title_full |
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
title_fullStr |
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
title_full_unstemmed |
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso |
title_sort |
o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da universidade federal do pará: um estudo de caso |
publisher |
Universidade Federal do Pará |
publishDate |
2011 |
url |
http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411 |
_version_ |
1787149183650627584 |
score |
11.680425 |