Dissertação

O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso

It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved...

ver descrição completa

Autor principal: GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Universidade Federal do Pará 2011
Assuntos:
Acesso em linha: http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411
id ir-2011-2411
recordtype dspace
spelling ir-2011-24112018-02-27T12:19:25Z O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso The effect of the instruction of learning strategies in the development of the oral production of the English student of the Universidade Federal do Pará: a case study GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e http://lattes.cnpq.br/6129530461830312 Aprendizagem Língua inglesa Ensino Estudo de caso Produção oral CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved in learning difficulties related to learners speaking performance in using a foreign language by suggesting that the explicit instruction of strategies can provide more effective learning. Hence, it offers teachers a new perspective from which to view these issues in the classroom. This study was carried out within the learning strategies framework which is based on cognitive theory of learning and development. Investiga o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da habilidade de produção oral de uma turma de 3 nível de língua inglesa do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará. Essa investigação busca contribuir para um melhor entendimento acerca das questões envolvidas na dificuldade de aprendizagem em relação à produção oral dos aprendizes de língua estrangeira, ao sugerir que o ensino explícito de estratégias de aprendizagem pode proporcionar resultados mais satisfatórios neste sentido. Tendo isso em mente, oferece ao professor uma nova maneira de lidar com essa questão em sala de aula. Também, proporciona ao aprendiz novos caminhos para aprender a aprender. O quadro teórico subjacente a este estudo encontra-se dentro da perspectiva das estratégias de aprendizagem que se fundamenta, principalmente, na teoria cognitivista. 2011-12-06T15:23:19Z 2011-12-06T15:23:19Z 2006-08-18 Dissertação GAIGNOUX, Kelly C. M. O Efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso. 2006. 194 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Belém, 2006. Curso de Mestrado em Letras. http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411 por Acesso Aberto application/pdf Universidade Federal do Pará Brasil Instituto de Letras e Comunicação UFPA Programa de Pós-Graduação em Letras
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Pará
collection RI-UFPA
language por
topic Aprendizagem
Língua inglesa
Ensino
Estudo de caso
Produção oral
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
spellingShingle Aprendizagem
Língua inglesa
Ensino
Estudo de caso
Produção oral
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques
O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
topic_facet Aprendizagem
Língua inglesa
Ensino
Estudo de caso
Produção oral
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
description It investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved in learning difficulties related to learners speaking performance in using a foreign language by suggesting that the explicit instruction of strategies can provide more effective learning. Hence, it offers teachers a new perspective from which to view these issues in the classroom. This study was carried out within the learning strategies framework which is based on cognitive theory of learning and development.
author_additional SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e
author_additionalStr SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e
format Dissertação
author GAIGNOUX, Kelly Cristina Marques
title O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
title_short O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
title_full O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
title_fullStr O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
title_full_unstemmed O efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso
title_sort o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da universidade federal do pará: um estudo de caso
publisher Universidade Federal do Pará
publishDate 2011
url http://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411
_version_ 1787149183650627584
score 11.680425