Livro

Agrosaberes: propostas metodológicas para o PROEJA

Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudante...

ver descrição completa

Autor principal: SANTOS, Elizeu José dos
Outros Autores: SALES, Reinaldo Eduardo da Silva
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Editora Angeli Pacis 2022
Assuntos:
Acesso em linha: https://repositorio.ifpa.edu.br/jspui/handle/prefix/274
Resumo:
Auxiliar no processo de formação docente de professores da Educação de Jovens e Adultos, profissionalizante ou não e auxiliar os estudantes dessa modalidade de ensino quanto ao reconhecimento de suas culturas e histórias de vida, propondo atividades práticas que valorizem o saber local dos estudantes do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA no IFPA Campus Castanhal, compreendendo que conhecimento é uma construção que se realiza entre sujeitos, num processo bilateral situado em sua relação com o contexto histórico social. Sendo assim, cada indivíduo que integra um determinado espaço social, seja família, escola ou comunidade, traz e leva consigo, vivências, experiências e conhecimentos adquiridos através de sua concepção histórico cultural, ou seja, de seus universos referenciais histórica e culturalmente formados.