/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to anal...
Autor principal: | CORRÊA, Márcia da Silva |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1450 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-14502021-06-17T19:36:32Z Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA CORRÊA, Márcia da Silva COSTA, Aubedir Seixas http://lattes.cnpq.br/9474738220279039 Geometria Teste de Van Hiele Ensino fundamental Níveis de Van Hiel Geometry Van Hiele test Elementary education Van Hiele levels CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to analyze and detect the level of geometric thinking of the elementary school students, using as main tool the Van Hiele test. With the result obtained from the research we will be able to analyze how the knowledge in geometry of the researched students is. O ensino da Geometria tem adquirido nos últimos anos, uma importância maior no senário das reformas educacionais do país tem sido proposto como fator fundamental das habilidades e competências matemáticas nos níveis de ensino fundamental e médio. O objetivo desse trabalho é através de um estudo de casos analisar e detectar o nível de pensamento geométrico dos alunos do ensino fundamental maior, utilizando como ferramenta principal o teste de Van Hiele. Com o resultado obtido da pesquisa poderemos analisar como está o conhecimento em geometria dos alunos pesquisados. 2019-06-07T14:42:30Z 2019-06-07T14:42:30Z 2018-12-18 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CORRÊA, Márcia da Silva. Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA. Orientador: Aubedir Seixas Costa. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Geometria Teste de Van Hiele Ensino fundamental Níveis de Van Hiel Geometry Van Hiele test Elementary education Van Hiele levels CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA |
spellingShingle |
Geometria Teste de Van Hiele Ensino fundamental Níveis de Van Hiel Geometry Van Hiele test Elementary education Van Hiele levels CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA CORRÊA, Márcia da Silva Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
topic_facet |
Geometria Teste de Van Hiele Ensino fundamental Níveis de Van Hiel Geometry Van Hiele test Elementary education Van Hiele levels CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA |
description |
The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to analyze and detect the level of geometric thinking of the elementary school students, using as main tool the Van Hiele test. With the result obtained from the research we will be able to analyze how the knowledge in geometry of the researched students is. |
author_additional |
COSTA, Aubedir Seixas |
author_additionalStr |
COSTA, Aubedir Seixas |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
CORRÊA, Márcia da Silva |
title |
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
title_short |
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
title_full |
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
title_fullStr |
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
title_full_unstemmed |
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA |
title_sort |
uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de van hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro novo ii em barcarena-pa |
publishDate |
2019 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450 |
_version_ |
1787154755175317504 |
score |
11.753896 |