Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA

The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to anal...

ver descrição completa

Autor principal: CORRÊA, Márcia da Silva
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2019
Assuntos:
Acesso em linha: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1450
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-14502021-06-17T19:36:32Z Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA CORRÊA, Márcia da Silva COSTA, Aubedir Seixas http://lattes.cnpq.br/9474738220279039 Geometria Teste de Van Hiele Ensino fundamental Níveis de Van Hiel Geometry Van Hiele test Elementary education Van Hiele levels CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to analyze and detect the level of geometric thinking of the elementary school students, using as main tool the Van Hiele test. With the result obtained from the research we will be able to analyze how the knowledge in geometry of the researched students is. O ensino da Geometria tem adquirido nos últimos anos, uma importância maior no senário das reformas educacionais do país tem sido proposto como fator fundamental das habilidades e competências matemáticas nos níveis de ensino fundamental e médio. O objetivo desse trabalho é através de um estudo de casos analisar e detectar o nível de pensamento geométrico dos alunos do ensino fundamental maior, utilizando como ferramenta principal o teste de Van Hiele. Com o resultado obtido da pesquisa poderemos analisar como está o conhecimento em geometria dos alunos pesquisados. 2019-06-07T14:42:30Z 2019-06-07T14:42:30Z 2018-12-18 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CORRÊA, Márcia da Silva. Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA. Orientador: Aubedir Seixas Costa. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Geometria
Teste de Van Hiele
Ensino fundamental
Níveis de Van Hiel
Geometry
Van Hiele test
Elementary education
Van Hiele levels
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA
spellingShingle Geometria
Teste de Van Hiele
Ensino fundamental
Níveis de Van Hiel
Geometry
Van Hiele test
Elementary education
Van Hiele levels
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA
CORRÊA, Márcia da Silva
Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
topic_facet Geometria
Teste de Van Hiele
Ensino fundamental
Níveis de Van Hiel
Geometry
Van Hiele test
Elementary education
Van Hiele levels
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA
description The teaching of Geometry has acquired in recent years, a greater importance in the Senate of educational reforms of the country has been proposed as a fundamental factor of mathematical skills and competences in primary and secondary levels. The objective of this work is through a case study to analyze and detect the level of geometric thinking of the elementary school students, using as main tool the Van Hiele test. With the result obtained from the research we will be able to analyze how the knowledge in geometry of the researched students is.
author_additional COSTA, Aubedir Seixas
author_additionalStr COSTA, Aubedir Seixas
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CORRÊA, Márcia da Silva
title Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
title_short Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
title_full Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
title_fullStr Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
title_full_unstemmed Uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de Van Hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro Novo II em Barcarena-PA
title_sort uma análise do nível de pensamento geométrico segundo modelo de van hiele dos alunos no ensino fundamental no bairro novo ii em barcarena-pa
publishDate 2019
url http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/1450
_version_ 1787154755175317504
score 11.753896