/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura
This article studies the contribution of comics used as a tool to encourage reading, demonstrating the importance of reading for the education of each individual in society. It covers a brief background of origin, explain its characteristics and also the use of them in the classroom. Also discusses...
Autor principal: | SOUZA, Rafael Queiroz de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2017
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/166 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-166 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-1662019-06-25T16:55:43Z Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura SOUZA, Rafael Queiroz de CONDURÚ, Marise Teles http://lattes.cnpq.br/6085807397296909 História em quadrinhos Incentivo à leitura Fonte de informação Recursos de informação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA This article studies the contribution of comics used as a tool to encourage reading, demonstrating the importance of reading for the education of each individual in society. It covers a brief background of origin, explain its characteristics and also the use of them in the classroom. Also discusses if the stories in comic books can be considered sources of information. This article uses bibliographic and electronic researches as methodology, in addition to the application of a questionnaire introduced to students of the course of librarianship. Therefore, this study concludes that these are of utmost importance to disseminate knowledge. Estuda a contribuição das histórias em quadrinhos usadas como ferramenta no incentivo à leitura, demonstrando a importância da leitura para a educação de cada indivíduo na sociedade. Aborda um breve contexto de origem, explana suas características e também o uso das mesmas na sala de aula. Discute também se as histórias em quadrinhos podem ser consideradas fontes de informação. Utilizando como metodologia pesquisas bibliográficas e eletrônicas, além da aplicação de um questionário introduzido a discentes do curso de biblioteconomia. Portanto, o presente estudo conclui-se que as mesmas são de suma importância por disseminar conhecimento. 2017-10-31T14:22:17Z 2017-10-31T14:22:17Z 2017 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SOUZA, Rafael Queiroz de. Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura. 2017. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Faculdade de Biblioteconomia, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2017. Disponível em: <http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/166>. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/166 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
História em quadrinhos Incentivo à leitura Fonte de informação Recursos de informação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
spellingShingle |
História em quadrinhos Incentivo à leitura Fonte de informação Recursos de informação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA SOUZA, Rafael Queiroz de Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
topic_facet |
História em quadrinhos Incentivo à leitura Fonte de informação Recursos de informação CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA |
description |
This article studies the contribution of comics used as a tool to encourage reading, demonstrating the importance of reading for the education of each individual in society. It covers a brief background of origin, explain its characteristics and also the use of them in the classroom. Also discusses if the stories in comic books can be considered sources of information. This article uses bibliographic and electronic researches as methodology, in addition to the application of a questionnaire introduced to students of the course of librarianship. Therefore, this study concludes that these are of utmost importance to disseminate knowledge. |
author_additional |
CONDURÚ, Marise Teles |
author_additionalStr |
CONDURÚ, Marise Teles |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SOUZA, Rafael Queiroz de |
title |
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
title_short |
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
title_full |
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
title_fullStr |
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
title_full_unstemmed |
Histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
title_sort |
histórias em quadrinhos como fonte de informação e incentivo à leitura |
publishDate |
2017 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/166 |
_version_ |
1787154483198820352 |
score |
11.753735 |