/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental
This work aims to address the importance of literature in reading practice. It also seeks to demonstrate the relevance that the school has for the student to develop reading practice. The act of reading is present everywhere in society. In this way, it is necessary to understand some factors that ca...
Autor principal: | RODRIGUES, Maria Delfina Carvalho |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2019
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2256 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2256 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-22562021-06-29T19:09:54Z A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental RODRIGUES, Maria Delfina Carvalho SARMENTO-PANTOJA, Carlos Augusto Nascimento http://lattes.cnpq.br/3263239932031945 Literatura Leitura Ensino - Aprendizagem Literature Reading Teaching - Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS This work aims to address the importance of literature in reading practice. It also seeks to demonstrate the relevance that the school has for the student to develop reading practice. The act of reading is present everywhere in society. In this way, it is necessary to understand some factors that can interfere in the formation of competent readers. Therefore, in this study, we will highlight some ideas and perspectives regarding reading, taking into account the importance of encouraging it to cease being treated by many as something uninteresting. The present study, according to the nature of the data, is characterized as a bibliographical and qualitative research. Este trabalho tem como intuito abordar a importância da literatura na prática de leitura. Busca ainda demonstrar a relevância que a escola tem para que o aluno desenvolva a prática da leitura. O ato de ler está presente em todos os lugares da sociedade. Dessa maneira, é necessário entendermos alguns fatores que podem interferir na formação de leitores competentes. Portanto, nesse estudo, vamos ressaltar algumas ideias e perspectivas em relação à leitura, levando em consideração a importância de incentivá-la para que esta deixe de ser tratada por muitos como algo desinteressante. O presente estudo, segundo a natureza dos dados, é caracterizado como uma pesquisa bibliográfica e qualitativa. 2019-10-18T14:17:05Z 2019-10-18T14:17:05Z 2019-03-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação RODRIGUES, Maria Delfina Carvalho. A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental. Orientador: Carlos Augusto Nascimento Sarmento-Pantoja. 2018. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa) – Faculdade de Ciências da Linguagem, Plano de Ações Articuladas Formação de Professores da Educação Básica – PARFOR, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2018. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2256. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2256 por Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Literatura Leitura Ensino - Aprendizagem Literature Reading Teaching - Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
spellingShingle |
Literatura Leitura Ensino - Aprendizagem Literature Reading Teaching - Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS RODRIGUES, Maria Delfina Carvalho A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
topic_facet |
Literatura Leitura Ensino - Aprendizagem Literature Reading Teaching - Learning CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
description |
This work aims to address the importance of literature in reading practice. It also seeks to demonstrate the relevance that the school has for the student to develop reading practice. The act of reading is present everywhere in society. In this way, it is necessary to understand some factors that can interfere in the formation of competent readers. Therefore, in this study, we will highlight some ideas and perspectives regarding reading, taking into account the importance of encouraging it to cease being treated by many as something uninteresting. The present study, according to the nature of the data, is characterized as a bibliographical and qualitative research. |
author_additional |
SARMENTO-PANTOJA, Carlos Augusto Nascimento |
author_additionalStr |
SARMENTO-PANTOJA, Carlos Augusto Nascimento |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
RODRIGUES, Maria Delfina Carvalho |
title |
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
title_short |
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
title_full |
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
title_fullStr |
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
title_full_unstemmed |
A literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
title_sort |
literatura no ensino da leitura no 2º ciclo do ensino fundamental |
publishDate |
2019 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/2256 |
_version_ |
1787154865709907968 |
score |
11.753896 |