Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira

This paper has as its theme the importance of financial education in the early grades. The method adopted in the formulation of this work is in agreement with the study proposal, which is adequate through the objectives to be achieved. The development of science is based on the achievement of result...

ver descrição completa

Autor principal: CARDOSO, Débora Nogueira
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2020
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-2916
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-29162020-02-13T14:37:44Z Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira CARDOSO, Débora Nogueira NUNES, José Messildo Viana http://lattes.cnpq.br/5188612973174798 DAMASCENO, Alexandre Vinicius Campos http://lattes.cnpq.br/3574720392498124 Educação Financeira Profissionais Séries iniciais Financial education Professionals Initial series CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PERMANENTE This paper has as its theme the importance of financial education in the early grades. The method adopted in the formulation of this work is in agreement with the study proposal, which is adequate through the objectives to be achieved. The development of science is based on the achievement of results that allows validating hypotheses about a given event or fact, present or not in our lives. the present paper leaves the theme open, proposing that in the future a new research will be carried out, with the purpose of contextualizing the themes addressed here. O presente trabalho tem como tema a importância da Educação Financeira nos anos iniciais do ensino fundamental. O método adotado na formulação deste trabalho encontra-se em concordância com a proposta de estudo, a qual encontra-se adequada por meio dos objetivos a serem alcançados. O desenvolvimento da ciência tem como base o alcance de resultados que permite validar hipóteses sobre determinado acontecimento ou fato, presente em nossas vidas, ou não. O objetivo geral busca refletir sobre as concepções da literatura científica sobre a educação financeira nos anos iniciais. Por fim, o presente trabalho deixa o tema em aberto, propondo que no futuro se realize novas pesquisas, com a finalidade de contextualizar os temas aqui abordados. 2020-02-12T20:57:04Z 2020-02-12T20:57:04Z 2020-01-09 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação CARDOSO, Débora Nogueira. Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira. Orientador: José Messildo Viana Nunes. Coorientador: Alexandre Vinicius Campos Damasceno. 2020. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura Integrada em Educação em Ciências, Matemática e Linguagens) – Faculdade de Educação Matemática e Científica, Instituto de Educação Matemática e Científica, Universidade Federal do Pará, Belém, 2020. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916 por Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Educação Financeira
Profissionais
Séries iniciais
Financial education
Professionals
Initial series
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PERMANENTE
spellingShingle Educação Financeira
Profissionais
Séries iniciais
Financial education
Professionals
Initial series
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PERMANENTE
CARDOSO, Débora Nogueira
Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
topic_facet Educação Financeira
Profissionais
Séries iniciais
Financial education
Professionals
Initial series
CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PERMANENTE
description This paper has as its theme the importance of financial education in the early grades. The method adopted in the formulation of this work is in agreement with the study proposal, which is adequate through the objectives to be achieved. The development of science is based on the achievement of results that allows validating hypotheses about a given event or fact, present or not in our lives. the present paper leaves the theme open, proposing that in the future a new research will be carried out, with the purpose of contextualizing the themes addressed here.
author_additional NUNES, José Messildo Viana
author_additionalStr NUNES, José Messildo Viana
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author CARDOSO, Débora Nogueira
title Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
title_short Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
title_full Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
title_fullStr Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
title_full_unstemmed Educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
title_sort educação financeira nos anos iniciais: concepções na literatura científica brasileira
publishDate 2020
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/2916
_version_ 1787154954607132672
score 11.753735