Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena

This research has as goal to develop an evaluation about the satisfaction with provision of services in a little hospital from the city of Barcarena, through comparative analysis of attendance quality from the point of view of the internal and external environment. The data obtained through the appl...

ver descrição completa

Autor principal: NONATO, Rivanildo Farias
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3297
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3297
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-32972021-09-20T18:26:02Z Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena NONATO, Rivanildo Farias MARTINS, Harley dos Santos http://lattes.cnpq.br/3094067019584624 Qualidade do atendimento Satisfação layout e Ferramenta 5W1H Quality of servisse Satisfaction Layout and Tool 5W1H CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE This research has as goal to develop an evaluation about the satisfaction with provision of services in a little hospital from the city of Barcarena, through comparative analysis of attendance quality from the point of view of the internal and external environment. The data obtained through the application of online forms, after being used and analyzes with helping of Microsoft Excel software, it made it possible to develop a spreadsheet that printened the average index with the highest dissatisfaction according to the services provided, so it was permissible to indicate the main measures that must be adapted to the service provided that reach the desired quality. In these contexts, improvement proposals were develop using the 5W1H toll, changing measures that could perform in systematic management on this little hospital. Esta pesquisa objetiva desenvolver uma avaliação sobre a satisfação com a prestação de serviços em uma unidade de saúde do município de Barcarena, através da análise comparativa da qualidade no atendimento no ponto de vista do ambiente interno e externo. Os dados obtidos através da aplicação de formulários online, após serem tratados e analisados com auxílio do software Microsoft Excel, possibilitaram desenvolver uma planilha eletrônica que identificou os maiores índices de insatisfação de acordo com as dimensões da qualidade do atendimento, deste modo foi admissível apontar as principais particularidades que devem ser adaptadas para que o serviço prestado alcance a qualidade almejada. Nestes contextos, desenvolveram-se propostas de através da ferramenta 5W1H, almejando medidas que pudessem melhorar o desempenho na gestão sistemática dentro do posto de saúde. 2021-04-19T15:19:02Z 2021-04-19T15:19:02Z 2019-12-04 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação NONATO, Rivanildo Farias. Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena. Orientador: Harley dos Santos Martins. 2019. 59 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado em Engenharia de Produção) – Faculdade de Engenharia Industrial, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3297. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3297 por Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Qualidade do atendimento
Satisfação layout e Ferramenta 5W1H
Quality of servisse
Satisfaction
Layout and Tool 5W1H
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
spellingShingle Qualidade do atendimento
Satisfação layout e Ferramenta 5W1H
Quality of servisse
Satisfaction
Layout and Tool 5W1H
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
NONATO, Rivanildo Farias
Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
topic_facet Qualidade do atendimento
Satisfação layout e Ferramenta 5W1H
Quality of servisse
Satisfaction
Layout and Tool 5W1H
CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAO::GERENCIA DE PRODUCAO::GARANTIA DE CONTROLE DE QUALIDADE
description This research has as goal to develop an evaluation about the satisfaction with provision of services in a little hospital from the city of Barcarena, through comparative analysis of attendance quality from the point of view of the internal and external environment. The data obtained through the application of online forms, after being used and analyzes with helping of Microsoft Excel software, it made it possible to develop a spreadsheet that printened the average index with the highest dissatisfaction according to the services provided, so it was permissible to indicate the main measures that must be adapted to the service provided that reach the desired quality. In these contexts, improvement proposals were develop using the 5W1H toll, changing measures that could perform in systematic management on this little hospital.
author_additional MARTINS, Harley dos Santos
author_additionalStr MARTINS, Harley dos Santos
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author NONATO, Rivanildo Farias
title Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
title_short Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
title_full Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
title_fullStr Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
title_full_unstemmed Avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de Barcarena
title_sort avaliação da qualidade da prestação de serviços em um posto de saúde do município de barcarena
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3297
_version_ 1787154945962672128
score 11.753735