/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas...
Autor principal: | SOUZA, Adayane Silva de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2021
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3589 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-35892021-10-15T03:03:42Z As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas SOUZA, Adayane Silva de MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira http://lattes.cnpq.br/7426651393268725 Formação de professores Escolas do campo Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas. 2021-10-14T13:54:03Z 2021-10-14T13:54:03Z 2019-08-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SOUZA, Adayane Silva de. As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas. Orientadora: Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Formação de professores Escolas do campo Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL |
spellingShingle |
Formação de professores Escolas do campo Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL SOUZA, Adayane Silva de As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
topic_facet |
Formação de professores Escolas do campo Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL |
description |
O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas. |
author_additional |
MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira |
author_additionalStr |
MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SOUZA, Adayane Silva de |
title |
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
title_short |
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
title_full |
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
title_fullStr |
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
title_full_unstemmed |
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas |
title_sort |
as políticas de formação de professores e suas repercussões na escola getúlio vargas de placas |
publishDate |
2021 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589 |
_version_ |
1787155060106461184 |
score |
11.753896 |