Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas

O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas...

ver descrição completa

Autor principal: SOUZA, Adayane Silva de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Idioma: por
Publicado em: 2021
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3589
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-35892021-10-15T03:03:42Z As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas SOUZA, Adayane Silva de MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira http://lattes.cnpq.br/7426651393268725 Formação de professores Escolas do campo Práticas pedagógicas CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas. 2021-10-14T13:54:03Z 2021-10-14T13:54:03Z 2019-08-12 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SOUZA, Adayane Silva de. As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas. Orientadora: Irlanda do Socorro de Oliveira Miléo. 2019. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação do Campo) - Faculdade de Etnodiversidade, Universidade Federal do Pará, Placas, 2019. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589 por Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Formação de professores
Escolas do campo
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL
spellingShingle Formação de professores
Escolas do campo
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL
SOUZA, Adayane Silva de
As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
topic_facet Formação de professores
Escolas do campo
Práticas pedagógicas
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO RURAL
description O artigo aborda propostas importantes sobre as políticas de formação de professores, em relação à busca de qualificação docentes voltadas as escolas do campo e suas peculiaridades, apresentando pesquisas atuais e dados do próprio município de Placas como exemplo de localidade a Escola Getúlio Vargas, que ainda apresenta carência, principalmente na área educacional como instituição do campo. O mesmo se trata de uma pesquisa qualitativa, em que no primeiro capítulo manifesta a situação da Escola citada, com dados reais adquiridos nos Tempos Comunidades (TC) e Estágios, no segundo capítulo, aborda as políticas educacionais e como está sendo repercutida hoje em nosso País, onde o autor Arroyo, (2007) entre outros citados no decorrer do texto, expõe sua crítica sobre o quanto ainda é preciso ser feito em prol da formação dos professores nas escolas do campo, e o terceiro capítulo fala dos resultados e discussões da pesquisa, como anda a realidade desses docentes nas instituições de ensino pesquisadas.
author_additional MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira
author_additionalStr MILÉO, Irlanda do Socorro de Oliveira
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author SOUZA, Adayane Silva de
title As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
title_short As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
title_full As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
title_fullStr As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
title_full_unstemmed As políticas de formação de professores e suas repercussões na escola Getúlio Vargas de Placas
title_sort as políticas de formação de professores e suas repercussões na escola getúlio vargas de placas
publishDate 2021
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3589
_version_ 1787155060106461184
score 11.753896