/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro
For many years the subject of Mathematics was seen as a difficult subject, the difficulties were observed in students from basic education to higher education and to remedy these learning difficulties in higher education and further train students, it emerged on the Abaetetuba campus o Laboratory of...
Autor principal: | SANTOS, Fabiana Sardinha dos |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3767 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-3767 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-37672022-01-13T12:51:35Z Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro SANTOS, Fabiana Sardinha dos BARROS, Osvaldo dos Santos http://lattes.cnpq.br/8886478452699437 VILHENA, Daniela Gonçalves http://lattes.cnpq.br/2173492005984000 Matemática Dificuldades Laboratório Ensino Mathematics Difficulties Laboratory Teaching CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA For many years the subject of Mathematics was seen as a difficult subject, the difficulties were observed in students from basic education to higher education and to remedy these learning difficulties in higher education and further train students, it emerged on the Abaetetuba campus o Laboratory of Ethnomathematics of the Amazon Tocantina-LEMAT. Within this perspective, we will learn about the actions, events and support and support projects offered by this laboratory, which aims to highlight the local culture and support and encourage students during graduation and for continuing education. Still in this research, we will diagnose which difficulties undergraduate students face, especially those who reside in another municipality, and how the educational institution and LEMAT have interfered to alleviate them. Por muitos anos a disciplina de matemática foi vista como uma matéria difícil, as dificuldades eram observadas nos alunos desde o ensino básico até o ensino superior e para sanar essas dificuldades de aprendizagem no ensino superior e capacitar ainda mais os discentes surgiu no campus de Abaetetuba o Laboratório de Etnomatemática da Amazônia Tocantina-LEMAT. Dentro dessa perspectiva vamos conhecer as ações, eventos e projetos de apoio e suporte oferecidos por esse laboratório que tem como objetivo evidenciar a cultura local e amparar e incentivar os discentes durante a graduação e para a formação continuada. Ainda nesta pesquisa vamos diagnosticar quais dificuldades os alunos de graduação enfrentam principalmente os que residem em outro município e de que forma ao instituição de ensino e o LEMAT têm interferido para amenizá-las. 2022-01-11T18:22:12Z 2022-01-11T18:22:12Z 2021-10-14 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SANTOS, Fabiana Sardinha dos. Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA Campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro. Orientador: Osvaldo dos Santos Barros; Coorientadora: Daniela Gonçalves Vilhena. 2021. 64 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Matemática) – Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2021. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3767. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3767 por Acesso Aberto 1 CD-Rom |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Matemática Dificuldades Laboratório Ensino Mathematics Difficulties Laboratory Teaching CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
spellingShingle |
Matemática Dificuldades Laboratório Ensino Mathematics Difficulties Laboratory Teaching CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA SANTOS, Fabiana Sardinha dos Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
topic_facet |
Matemática Dificuldades Laboratório Ensino Mathematics Difficulties Laboratory Teaching CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
description |
For many years the subject of Mathematics was seen as a difficult subject, the difficulties were observed in students from basic education to higher education and to remedy these learning difficulties in higher education and further train students, it emerged on the Abaetetuba campus o Laboratory of Ethnomathematics of the Amazon Tocantina-LEMAT. Within this perspective, we will learn about the actions, events and support and support projects offered by this laboratory, which aims to highlight the local culture and support and encourage students during graduation and for continuing education. Still in this research, we will diagnose which difficulties undergraduate students face, especially those who reside in another municipality, and how the educational institution and LEMAT have interfered to alleviate them. |
author_additional |
BARROS, Osvaldo dos Santos |
author_additionalStr |
BARROS, Osvaldo dos Santos |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SANTOS, Fabiana Sardinha dos |
title |
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
title_short |
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
title_full |
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
title_fullStr |
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
title_full_unstemmed |
Os impactos da implementação do LEMAT na UFPA campus de Abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
title_sort |
os impactos da implementação do lemat na ufpa campus de abaetetuba, numa perspectiva passado presente e futuro |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/3767 |
_version_ |
1787155092129972224 |
score |
11.753735 |