/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA
This research aims to metamorphose the current educational context of high school chemistry teaching, in which the proposition that the student knows numerous formulas, memorize reactions and properties, but without relating them to the natural form that occur in nature, it is about applied nature a...
Autor principal: | LIMA, Valéria Leal |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4403 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4403 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-44032022-09-10T03:05:55Z Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA LIMA, Valéria Leal MARTINS, Lucas de Sousa http://lattes.cnpq.br/9565192772418390 https://orcid.org/0000-0002-8580-2736 Aulas experimentais Ensino-aprendizagem Aulas de Química Experimental classes Teaching-learning Chemistry classes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA This research aims to metamorphose the current educational context of high school chemistry teaching, in which the proposition that the student knows numerous formulas, memorize reactions and properties, but without relating them to the natural form that occur in nature, it is about applied nature and with a qualitative approach carried out in two State Schools in the Municipality of Curuçá-PA in order to demonstrate the importance and efficiency of working with experimental classes in chemistry and embracing this issue as one of the most plausible findings found as an educational proposal. In view of this, greater interaction of students in class was confirmed, questioning experiences and speculating on results. Esta pesquisa que tem como anseio metamorfosear a atual conjuntura educacional do ensino de química do Ensino Médio, na qual, ressoa a proposição de que o aluno saiba inúmeras fórmulas, decore reações e propriedades, mas sem relacioná-las com a forma natural que ocorrem na natureza, trata-se de natureza aplicada e com uma abordagem qualitativa realizada em duas Escolas Estaduais do Município de Curuçá-PA com o intuito de demonstrar a importância e eficiência do trabalho com as aulas experimentais em química e abraçando tal questão como uma das alternativas mais plausíveis encontrada como proposta educativa. Diante disso, ratificou-se maior interação dos alunos na aula, questionando as experiencias e especulando resultados. 2022-09-09T17:20:12Z 2022-09-09T17:20:12Z 2022-08-31 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo LIMA, Valéria Leal. Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA. Orientador: Lucas de Sousa Martins. 2022. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Química) - Campus Universitário de Ananindeua, Universidade Federal do Pará, Ananindeua, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4403. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4403 por Acesso Aberto Disponível na internet via Sagitta |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
language |
por |
topic |
Aulas experimentais Ensino-aprendizagem Aulas de Química Experimental classes Teaching-learning Chemistry classes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
spellingShingle |
Aulas experimentais Ensino-aprendizagem Aulas de Química Experimental classes Teaching-learning Chemistry classes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA LIMA, Valéria Leal Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
topic_facet |
Aulas experimentais Ensino-aprendizagem Aulas de Química Experimental classes Teaching-learning Chemistry classes CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::QUIMICA |
description |
This research aims to metamorphose the current educational context of high school chemistry teaching, in which the proposition that the student knows numerous formulas, memorize reactions and properties, but without relating them to the natural form that occur in nature, it is about applied nature and with a qualitative approach carried out in two State Schools in the Municipality of Curuçá-PA in order to demonstrate the importance and efficiency of working with experimental classes in chemistry and embracing this issue as one of the most plausible findings found as an educational proposal. In view of this, greater interaction of students in class was confirmed, questioning experiences and speculating on results. |
author_additional |
MARTINS, Lucas de Sousa |
author_additionalStr |
MARTINS, Lucas de Sousa |
format |
Artigo |
author |
LIMA, Valéria Leal |
title |
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
title_short |
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
title_full |
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
title_fullStr |
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
title_full_unstemmed |
Reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em Química no município de Curuçá-PA |
title_sort |
reflexões sobre a importância da inserção de aulas experimentais em química no município de curuçá-pa |
publishDate |
2022 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4403 |
_version_ |
1787155294467391488 |
score |
11.753896 |