Artigo

A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA

The present work aims to investigate how graduates of the Pedagogy course build their professional teaching identity, in the region of Baixo Tocantins. The study is part of the network of specific themes of teacher training, the constitution of the teacher's professional identity and basic education...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Paula Inês Lobato
Grau: Artigo
Idioma: por
Publicado em: 2022
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4490
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-4490
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-44902022-09-20T03:05:25Z A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA SILVA, Paula Inês Lobato LOBATO, Vívian da Silva http://lattes.cnpq.br/8153247121237657 Identidade Professor Egressos Experiências Identity Teacher Graduates Experiences CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL The present work aims to investigate how graduates of the Pedagogy course build their professional teaching identity, in the region of Baixo Tocantins. The study is part of the network of specific themes of teacher training, the constitution of the teacher's professional identity and basic education. The theoretical framework is based on studies by RAYMOND and TARDIFF (2000); TARDIF (2002); GATTI (2014; NÓVOA, 1999; SACRISTÁN, 1999; ROLDÃO, 2005. For data collection, questionnaires were sent via social networks, specifically Whatsapp and Google Forms to graduates of the Pedagogy course, from the Abaetetuba Campus, from the Federal University of Pará. In order to think about the practice of data collection in the field, aimed at investigating specifically the construction of the identity of teachers who work in the Baixo Tocantins Region. O presente trabalho tem por objetivo a investigação de como egressos do curso de Pedagogia constroem sua identidade profissional docente, na região do Baixo Tocantins. O estudo se insere na rede das temáticas específicas da formação docente, da constituição da identidade profissional docente e da educação básica. O referencial teórico está assentado nos estudos de RAYMOND e TARDIFF (2000); TARDIF (2002); GATTI (2014; NÓVOA, 1999; SACRISTÁN, 1999; ROLDÃO, 2005. Para a coleta de dados foram enviados questionários via redes sociais, especificamente Whatsapp e Google Forms para os egressos do curso de Pedagogia, do Campus de Abaetetuba, da Universidade Federal do Pará. Afim de pensar a prática da coleta de dados em campo, destinada a investigar em específico a construção da identidade de professores que atuam na Região do Baixo Tocantins. 2022-09-19T20:47:50Z 2022-09-19T20:47:50Z 2022-07-19 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Paula Inês Lobato. A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA. Orientador: Vívian da Silva Lobato. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia) – Faculdade de Educação e Ciências Sociais, Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4490. Acesso em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4490 por Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
language por
topic Identidade
Professor
Egressos
Experiências
Identity
Teacher
Graduates
Experiences
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL
spellingShingle Identidade
Professor
Egressos
Experiências
Identity
Teacher
Graduates
Experiences
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL
SILVA, Paula Inês Lobato
A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
topic_facet Identidade
Professor
Egressos
Experiências
Identity
Teacher
Graduates
Experiences
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL
description The present work aims to investigate how graduates of the Pedagogy course build their professional teaching identity, in the region of Baixo Tocantins. The study is part of the network of specific themes of teacher training, the constitution of the teacher's professional identity and basic education. The theoretical framework is based on studies by RAYMOND and TARDIFF (2000); TARDIF (2002); GATTI (2014; NÓVOA, 1999; SACRISTÁN, 1999; ROLDÃO, 2005. For data collection, questionnaires were sent via social networks, specifically Whatsapp and Google Forms to graduates of the Pedagogy course, from the Abaetetuba Campus, from the Federal University of Pará. In order to think about the practice of data collection in the field, aimed at investigating specifically the construction of the identity of teachers who work in the Baixo Tocantins Region.
author_additional LOBATO, Vívian da Silva
author_additionalStr LOBATO, Vívian da Silva
format Artigo
author SILVA, Paula Inês Lobato
title A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
title_short A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
title_full A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
title_fullStr A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
title_full_unstemmed A identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de Abaetetuba - PA
title_sort identidade profissional dos egressos do curso de pedagogia do campus universitário de abaetetuba - pa
publishDate 2022
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/4490
_version_ 1787155288872189952
score 11.753735