Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará

Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do cur...

ver descrição completa

Autor principal: SANTANA, Fabrícia Pantoja
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5397
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-53972023-03-11T03:06:21Z Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará SANTANA, Fabrícia Pantoja BANDEIRA, Marconde Ávila http://lattes.cnpq.br/0723422732260660 Formação docente Estágio supervisionado Covid 19 Dificuldades CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do curso de licenciatura de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o vivenciado na prática da formação docente neste período pandemico. Para isso, a abordagem metodológica qualitativa na modadelidade narrativa. Contudo, são muitas as dificuldades para a formação de docente na integralidade entre a toeria e a prática, principalmente no momento atipico vivienviado pela pandemia da Covid 19, pois tem impactado diretamente no replanejamento para a relidade existente. Por fim, percebi que a pademia da Covid 19 impactou diretamente nas ações para a formação docente, principalmente nas atividades de estágio supevisionado. 2023-03-10T19:22:04Z 2023-03-10T19:22:04Z 2023-01-24 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SANTANA, Fabrícia Pantoja. Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará. Orientador: Marconde Ávila Bandeira. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Formação docente
Estágio supervisionado
Covid 19
Dificuldades
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Formação docente
Estágio supervisionado
Covid 19
Dificuldades
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
SANTANA, Fabrícia Pantoja
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
topic_facet Formação docente
Estágio supervisionado
Covid 19
Dificuldades
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do curso de licenciatura de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o vivenciado na prática da formação docente neste período pandemico. Para isso, a abordagem metodológica qualitativa na modadelidade narrativa. Contudo, são muitas as dificuldades para a formação de docente na integralidade entre a toeria e a prática, principalmente no momento atipico vivienviado pela pandemia da Covid 19, pois tem impactado diretamente no replanejamento para a relidade existente. Por fim, percebi que a pademia da Covid 19 impactou diretamente nas ações para a formação docente, principalmente nas atividades de estágio supevisionado.
author_additional BANDEIRA, Marconde Ávila
author_additionalStr BANDEIRA, Marconde Ávila
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author SANTANA, Fabrícia Pantoja
title Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
title_short Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
title_full Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
title_fullStr Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
title_full_unstemmed Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
title_sort relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em gurupá - pará
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397
_version_ 1787155461066194944
score 11.755432