/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará
Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do cur...
Autor principal: | SANTANA, Fabrícia Pantoja |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5397 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-53972023-03-11T03:06:21Z Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará SANTANA, Fabrícia Pantoja BANDEIRA, Marconde Ávila http://lattes.cnpq.br/0723422732260660 Formação docente Estágio supervisionado Covid 19 Dificuldades CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do curso de licenciatura de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o vivenciado na prática da formação docente neste período pandemico. Para isso, a abordagem metodológica qualitativa na modadelidade narrativa. Contudo, são muitas as dificuldades para a formação de docente na integralidade entre a toeria e a prática, principalmente no momento atipico vivienviado pela pandemia da Covid 19, pois tem impactado diretamente no replanejamento para a relidade existente. Por fim, percebi que a pademia da Covid 19 impactou diretamente nas ações para a formação docente, principalmente nas atividades de estágio supevisionado. 2023-03-10T19:22:04Z 2023-03-10T19:22:04Z 2023-01-24 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação SANTANA, Fabrícia Pantoja. Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará. Orientador: Marconde Ávila Bandeira. 2023. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2023. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Formação docente Estágio supervisionado Covid 19 Dificuldades CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Formação docente Estágio supervisionado Covid 19 Dificuldades CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO SANTANA, Fabrícia Pantoja Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
topic_facet |
Formação docente Estágio supervisionado Covid 19 Dificuldades CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
Este estudo é sobre as dificuldades para a formação docente no que se referente aos estágios supervisionados na pandemia da Covid 19 no município de Gurupá – Pará. Neste aspecto, visou analisar a experiências na execução da atividade curricular de estágio supervisionado diante do planejamento do curso de licenciatura de Pedagogia do Programa Nacional de Formação de Professores da Educação Básica e o vivenciado na prática da formação docente neste período pandemico. Para isso, a abordagem metodológica qualitativa na modadelidade narrativa. Contudo, são muitas as dificuldades para a formação de docente na integralidade entre a toeria e a prática, principalmente no momento atipico vivienviado pela pandemia da Covid 19, pois tem impactado diretamente no replanejamento para a relidade existente. Por fim, percebi que a pademia da Covid 19 impactou diretamente nas ações para a formação docente, principalmente nas atividades de estágio supevisionado. |
author_additional |
BANDEIRA, Marconde Ávila |
author_additionalStr |
BANDEIRA, Marconde Ávila |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
SANTANA, Fabrícia Pantoja |
title |
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
title_short |
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
title_full |
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
title_fullStr |
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
title_full_unstemmed |
Relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em Gurupá - Pará |
title_sort |
relato de experiência: as dificuldades para a formação docente nos estágios supervisionado na pandemia da covid-19 em gurupá - pará |
publishDate |
2023 |
url |
https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5397 |
_version_ |
1787155461066194944 |
score |
11.755432 |