Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação

Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil

This work seeks to understand the trajectory of Special Education in Brazil, which is a teaching modality aimed at serving students with special needs in schools. For this, we will make a historical survey of the struggles that have taken place over the years through educational policies that have c...

ver descrição completa

Autor principal: QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5406
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5406
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-54062023-03-14T03:00:42Z Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues FARIAS, Roseane Rabelo Souza http://lattes.cnpq.br/4325824918742074 História Educação especial Políticas públicas History Special education Public policies CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO This work seeks to understand the trajectory of Special Education in Brazil, which is a teaching modality aimed at serving students with special needs in schools. For this, we will make a historical survey of the struggles that have taken place over the years through educational policies that have contributed to the inclusion of disabled people in the school environment. Este trabalho busca compreender a trajetória da Educação Especial no Brasil que é uma modalidade de ensino destinada no atendimento aos alunos com necessidades especiais nas escolas. Para isso faremos um levantamento histórico das lutas que aconteceram ao longo dos anos através das políticas educacionais que contribuíram com a inclusão das pessoas deficientes no âmbito escolar. 2023-03-13T20:47:20Z 2023-03-13T20:47:20Z 2022-11-25 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues. Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil. Orientadora: Roseane Rabelo Souza Farias. 2022. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciado em Pedagogia) - Faculdade de Educação, Campus Universitário de Altamira, Universidade Federal do Pará, Altamira, 2022. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5406. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5406 Acesso Aberto Disponível na internet via correio eletrônico: bibaltamira@ufpa.br
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic História
Educação especial
Políticas públicas
History
Special education
Public policies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle História
Educação especial
Políticas públicas
History
Special education
Public policies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues
Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
topic_facet História
Educação especial
Políticas públicas
History
Special education
Public policies
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description This work seeks to understand the trajectory of Special Education in Brazil, which is a teaching modality aimed at serving students with special needs in schools. For this, we will make a historical survey of the struggles that have taken place over the years through educational policies that have contributed to the inclusion of disabled people in the school environment.
author_additional FARIAS, Roseane Rabelo Souza
author_additionalStr FARIAS, Roseane Rabelo Souza
format Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
author QUEIROZ, Fabiane da Silva Rodrigues
title Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
title_short Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
title_full Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
title_fullStr Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
title_full_unstemmed Conceitos e aspectos históricos da educação especial no Brasil
title_sort conceitos e aspectos históricos da educação especial no brasil
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5406
_version_ 1787155463767326720
score 11.753896