Artigo

La importancia de la cualificación docente en el uso de las tecnologías para la enseñanza de E/LE

Em nossa sociedade cada dia mais buscamos novos conhecimentos para um melhor desempenho pessoal e intelectual para que tenhamos mais êxito em nossa vida, nas escolas não é diferente, diante disso, a proposta deste trabalho é contribuir para a formação e qualificação de professores tendo em vista os...

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Autor principal: WANZELER, Maria do Carmo Pinto
Grau: Artigo
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5424
Resumo:
Em nossa sociedade cada dia mais buscamos novos conhecimentos para um melhor desempenho pessoal e intelectual para que tenhamos mais êxito em nossa vida, nas escolas não é diferente, diante disso, a proposta deste trabalho é contribuir para a formação e qualificação de professores tendo em vista os recursos tecnológicos disponíveis para a utilização do ensino de espanhol como língua estrangeira, buscando refletir sobre a necessidade do professor está em contínua formação diante de tantos desafios no processo educacional e todavia cabe sinalar que este artigo apresentará a educação no Brasil cronologicamente de 1980, 1990, 2000, 2010 e atualmente nas escolas, mostrando as diversas realidades vivenciadas nas escolas públicas brasileiras, a falta de formação professores, resultando numa série de dificuldades no processo de ensino, as dificuldades e desafios a partir do uso das tecnologias como ferramentas de ensino, sua importância e seu uso na sala de aula, que meio é mais usual e mais indicado para o professor utilizar em suas aulas, contribuindo desta forma com à qualidade da educação. A pesquisa a ser realizada é de natureza bibliográfica, onde serão utilizados livros, jornais, artigos científicos, trabalhos acadêmicos que abordem o tema supracitado, diante disso serão apresentados os seguintes teóricos que serão utilizados para desenvolver a escrita e seus respectivos estudos, começando com Kenski (1999), Moran (2009), Barton et al (2015), e Vilassol (2017). Nesse prisma, poderá ter uma aula mais dinâmica e interativa, despertando seu interesse e motivação.