Artigo

Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança

The main objective of this work is to understand the perception of inclusion and accessibility of students of higher education. Thus, a field research was conducted through semi-structured interviews and a pre-established script with the students of Biology, History, Fishery Engineering and English...

ver descrição completa

Autor principal: SILVA, Joelma Santos da
Grau: Artigo
Publicado em: 2023
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5559
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-5559
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-55592023-04-21T03:05:27Z Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança Perceptions about accessibility and inclusion by discents from the Federal university of Pará, Campus Bragança SILVA, Joelma Santos da SANTOS, Raul da Silveira http://lattes.cnpq.br/8857084478164330 https://orcid.org/0000-0001-5217-9450 https://orcid.org/0000-0001-5217-9450 Educação Acessibilidade Inclusão Education Accessibility Inclusion CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO The main objective of this work is to understand the perception of inclusion and accessibility of students of higher education. Thus, a field research was conducted through semi-structured interviews and a pre-established script with the students of Biology, History, Fishery Engineering and English Language at the Federal University of Pará, Campus Bragança. In the course of the research, we could see that the locus is not suitable to accommodate these students, so several problems were found and even if some spaces that contemplate this public, there is still little that can help them to have an education that is determined in Law, with brackets and adapters in general. O presente trabalho tem por objetivo principal compreender a percepção de inclusão e acessibilidade de estudantes do ensino superior. Desse modo, foi realizado uma pesquisa de campo por meio de entrevistas semiestruturadas e roteiro pré estabelecido com os acadêmicos dos cursos de Biologia, História, Engenharia de Pesca e Língua Inglesa na Universidade Federal do Pará, Campus Bragança. Ao decorrer da pesquisa pudemos perceber que o lócus não está adequado a acolher esses alunos, assim foram encontradas várias problemáticas e mesmo que alguns espaços que contemplem esse público, ainda é pouco ao que esta possa ajudar estes a terem uma educação ao que se determina em Lei, com suportes e adaptadores em geral. 2023-04-20T19:56:48Z 2023-04-20T19:56:48Z 2022-08-31 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo SILVA, Joelma Santos da; et.al. Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança / Perceptions about accessibility and inclusion by discents from the Federal university of Pará, Campus Bragança. Brazilian Journal of Development, Curitiba, v. 6, n. 8, p.56535-56543, aug. 2020. DOI:10.34117/bjdv6n8-170. Disponível em: https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5559. Acesso em: . https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5559 Acesso Aberto
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Educação
Acessibilidade
Inclusão
Education
Accessibility
Inclusion
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Educação
Acessibilidade
Inclusão
Education
Accessibility
Inclusion
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
SILVA, Joelma Santos da
Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
topic_facet Educação
Acessibilidade
Inclusão
Education
Accessibility
Inclusion
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description The main objective of this work is to understand the perception of inclusion and accessibility of students of higher education. Thus, a field research was conducted through semi-structured interviews and a pre-established script with the students of Biology, History, Fishery Engineering and English Language at the Federal University of Pará, Campus Bragança. In the course of the research, we could see that the locus is not suitable to accommodate these students, so several problems were found and even if some spaces that contemplate this public, there is still little that can help them to have an education that is determined in Law, with brackets and adapters in general.
author_additional SANTOS, Raul da Silveira
author_additionalStr SANTOS, Raul da Silveira
format Artigo
author SILVA, Joelma Santos da
title Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
title_short Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
title_full Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
title_fullStr Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
title_full_unstemmed Percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade Federal do Pará, Campus Bragança
title_sort percepções acerca da acessibilidade e inclusão por discentes da universidade federal do pará, campus bragança
publishDate 2023
url https://bdm.ufpa.br:8443/jspui/handle/prefix/5559
_version_ 1787155502951563264
score 11.753714