/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educado...
Autor principal: | FERREIRA, Darilene Pantoja |
---|---|
Grau: | Artigo |
Publicado em: |
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6767 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67672024-02-10T03:06:14Z El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE FERREIRA, Darilene Pantoja BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano http://lattes.cnpq.br/5279617874893299 Celular Tecnologia Nova tendência Educação Tecnología Nueva tendencia Educación CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educadores sejam contrários à ideia, pode trazer grandes vantagens para a aprendizagem do aluno, como, por exemplo, em sua autonomia e inclusive ajudar aos estudantes que possuem alguma dificuldade, até mesmo física, na aquisição de novos conhecimentos, alcançando assim, um melhor desenvolvimento educacional e a inclusão social dos aprendizes. A fundamental teórica foi baseada em diversos teóricos que relatam sobre o tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) e Tedesco (2016) entre outros autores. El presente trabajo analiza el uso del celular como herramienta para la enseñanza/aprendizaje de una nueva lengua, más específicamente el español. Esta analices reflexiona sobre la posibilidad del uso del celular como herramienta pedagógica, evidenciando que su uso en clases de lenguas, aunque muchos educadores sean contrarios a la idea, puede traer grandes ventajas para el aprendizaje del alumno, como, por ejemplo, en su autonomía e incluso ayudar a los estudiantes que poseen alguna dificultad, hasta mismo física, en la adquisición de nuevos conocimientos, alcanzando así, un mejor desarrollo educacional y la inclusión social de los aprendices. La fundamentación teórica fue basada en diversos teóricos que relatan sobre el tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) y Tedesco (2016) entre otros autores. 2024-02-09T14:05:08Z 2024-02-09T14:05:08Z 2017 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo FERREIRA, Darilene Pantoja. El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. Orientadora: Anne Letícia de Sousa Cipriano Barros. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2017. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Celular Tecnologia Nova tendência Educação Tecnología Nueva tendencia Educación CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
spellingShingle |
Celular Tecnologia Nova tendência Educação Tecnología Nueva tendencia Educación CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO FERREIRA, Darilene Pantoja El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
topic_facet |
Celular Tecnologia Nova tendência Educação Tecnología Nueva tendencia Educación CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
description |
O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educadores sejam contrários à ideia, pode trazer grandes vantagens para a aprendizagem do aluno, como, por exemplo, em sua autonomia e inclusive ajudar aos estudantes que possuem alguma dificuldade, até mesmo física, na aquisição de novos conhecimentos, alcançando assim, um melhor desenvolvimento educacional e a inclusão social dos aprendizes. A fundamental teórica foi baseada em diversos teóricos que relatam sobre o tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) e Tedesco (2016) entre outros autores. |
author_additional |
BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano |
author_additionalStr |
BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano |
format |
Artigo |
author |
FERREIRA, Darilene Pantoja |
title |
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
title_short |
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
title_full |
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
title_fullStr |
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
title_full_unstemmed |
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE |
title_sort |
el celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de e/le |
publishDate |
2024 |
url |
https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767 |
_version_ |
1796836742144196608 |
score |
11.753896 |