Artigo

El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE

O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educado...

ver descrição completa

Autor principal: FERREIRA, Darilene Pantoja
Grau: Artigo
Publicado em: 2024
Assuntos:
Acesso em linha: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767
id oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-6767
recordtype dspace
spelling oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-67672024-02-10T03:06:14Z El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE FERREIRA, Darilene Pantoja BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano http://lattes.cnpq.br/5279617874893299 Celular Tecnologia Nova tendência Educação Tecnología Nueva tendencia Educación CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educadores sejam contrários à ideia, pode trazer grandes vantagens para a aprendizagem do aluno, como, por exemplo, em sua autonomia e inclusive ajudar aos estudantes que possuem alguma dificuldade, até mesmo física, na aquisição de novos conhecimentos, alcançando assim, um melhor desenvolvimento educacional e a inclusão social dos aprendizes. A fundamental teórica foi baseada em diversos teóricos que relatam sobre o tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) e Tedesco (2016) entre outros autores. El presente trabajo analiza el uso del celular como herramienta para la enseñanza/aprendizaje de una nueva lengua, más específicamente el español. Esta analices reflexiona sobre la posibilidad del uso del celular como herramienta pedagógica, evidenciando que su uso en clases de lenguas, aunque muchos educadores sean contrarios a la idea, puede traer grandes ventajas para el aprendizaje del alumno, como, por ejemplo, en su autonomía e incluso ayudar a los estudiantes que poseen alguna dificultad, hasta mismo física, en la adquisición de nuevos conocimientos, alcanzando así, un mejor desarrollo educacional y la inclusión social de los aprendices. La fundamentación teórica fue basada en diversos teóricos que relatan sobre el tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) y Tedesco (2016) entre otros autores. 2024-02-09T14:05:08Z 2024-02-09T14:05:08Z 2017 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação - Artigo FERREIRA, Darilene Pantoja. El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE. Orientadora: Anne Letícia de Sousa Cipriano Barros. 2017. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Letras Língua Espanhola) – Faculdade de Ciências da Linguagem Campus Universitário de Abaetetuba, Universidade Federal do Pará, Abaetetuba, 2017. Disponível em: https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767. Acesso em:. https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767 Acesso Aberto 1 CD-ROM
institution Biblioteca Digital de Monografias - UFPA
collection MonografiaUFPA
topic Celular
Tecnologia
Nova tendência
Educação
Tecnología
Nueva tendencia
Educación
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
spellingShingle Celular
Tecnologia
Nova tendência
Educação
Tecnología
Nueva tendencia
Educación
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
FERREIRA, Darilene Pantoja
El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
topic_facet Celular
Tecnologia
Nova tendência
Educação
Tecnología
Nueva tendencia
Educación
CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
description O presente trabalho analisa o uso do celular como ferramenta para o ensino/aprendizagem de uma nova língua, mas especificamente o espanhol. Esta analise reflete sobre a possibilidade do uso do celular como ferramenta pedagógica, evidenciando que seu uso nas aulas de línguas, ainda que muitos educadores sejam contrários à ideia, pode trazer grandes vantagens para a aprendizagem do aluno, como, por exemplo, em sua autonomia e inclusive ajudar aos estudantes que possuem alguma dificuldade, até mesmo física, na aquisição de novos conhecimentos, alcançando assim, um melhor desenvolvimento educacional e a inclusão social dos aprendizes. A fundamental teórica foi baseada em diversos teóricos que relatam sobre o tema como Almeida (1999), Marques (2016), Matos (2013) e Tedesco (2016) entre outros autores.
author_additional BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano
author_additionalStr BARROS, Anne Letícia de Sousa Cipriano
format Artigo
author FERREIRA, Darilene Pantoja
title El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
title_short El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
title_full El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
title_fullStr El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
title_full_unstemmed El celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de E/LE
title_sort el celular como herramienta didáctica en la enseñanza/aprendizaje de e/le
publishDate 2024
url https://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/6767
_version_ 1796836742144196608
score 11.753896