/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense
This research aims to present the artistic processes as the causative agents for the choreography of a character in the form of performative result of a candidate for Queen of Queens contest allowing me think systematically in the competition as a process of creation. It is up to me to introduce the...
Autor principal: | RODRIGUES, Rosana do Nascimento |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
Publicado em: |
2018
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/799 |
id |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-799 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:https:--bdm.ufpa.br:8443:prefix-7992019-11-13T03:01:02Z A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense RODRIGUES, Rosana do Nascimento SANTA BRÍGIDA, Miguel http://lattes.cnpq.br/6889411521648199 Dança - Coreografia Dança - Performances Dança - Processo criativo CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA This research aims to present the artistic processes as the causative agents for the choreography of a character in the form of performative result of a candidate for Queen of Queens contest allowing me think systematically in the competition as a process of creation. It is up to me to introduce the contest as transformer device before a person is for a character to be covering the physical and performative. The theoretical framework I use studies TUNER (1980) to understand performance, HALLAWELL (2003) for the comprehension of visagism with aesthetic harmony and DINIZ E MUNIZ (2004) to understand about the costumes on stage. Keywords: Process creation, performance and transformation. Esta pesquisa visa apresentar os processos artísticos como agentes causadores para a composição coreográfica de um personagem em forma de resultado performático de uma candidata ao concurso Rainha das Rainhas possibilitando-me pensar sistematicamente no concurso como processo de criação. Cabe-me apresentar o concurso como dispositivo transformador diante de um ser pessoa para um ser personagem, abrangendo os aspectos físicos e performáticos. Como referencial teórico, utilizo os estudos de TUNER (1980) para entender performance, HALLAWELL (2003) para a compreensão do visagismo com a harmonia estética e DINIZ E MUNIZ (2004) para entender sobre o figurino em cena. 2018-10-08T15:28:54Z 2018-10-08T15:28:54Z 2012-11-20 Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação RODRIGUES, Rosana do Nascimento. A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense. Orientador: Miguel Santa Brígida. 2012. 76 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) – Escola de Teatro e Dança, Instituto de Ciências da Arte, Universidade Federal do Pará, Belém, 2012. Disponível em: http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/799. Acesso em:. http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/799 Acesso Aberto 1 CD-ROM |
institution |
Biblioteca Digital de Monografias - UFPA |
collection |
MonografiaUFPA |
topic |
Dança - Coreografia Dança - Performances Dança - Processo criativo CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
spellingShingle |
Dança - Coreografia Dança - Performances Dança - Processo criativo CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA RODRIGUES, Rosana do Nascimento A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
topic_facet |
Dança - Coreografia Dança - Performances Dança - Processo criativo CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::DANCA |
description |
This research aims to present the artistic processes as the causative agents for the choreography of a character in the form of performative result of a candidate for Queen of Queens contest allowing me think systematically in the competition as a process of creation. It is up to me to introduce the contest as transformer device before a person is for a character to be covering the physical and performative. The theoretical framework I use studies TUNER (1980) to understand performance, HALLAWELL (2003) for the comprehension of visagism with aesthetic harmony and DINIZ E MUNIZ (2004) to understand about the costumes on stage. Keywords: Process creation, performance and transformation. |
author_additional |
SANTA BRÍGIDA, Miguel |
author_additionalStr |
SANTA BRÍGIDA, Miguel |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso - Graduação |
author |
RODRIGUES, Rosana do Nascimento |
title |
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
title_short |
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
title_full |
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
title_fullStr |
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
title_full_unstemmed |
A performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso Rainha das Rainhas do Carnaval Paraense |
title_sort |
performance da majestade: o processo de criação artístico no concurso rainha das rainhas do carnaval paraense |
publishDate |
2018 |
url |
http://bdm.ufpa.br/jspui/handle/prefix/799 |
_version_ |
1787154584363335680 |
score |
11.753735 |