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Livro
Anais do V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia v 2
1 Practical phonology for teaching american english pronunciation to brazilian learners
Autor principal: | FACUNDES, Sidney da Silva |
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Outros Autores: | FAIRCHILD, Thomas Massao, NEVES, Ivânia, FREITAS, Marília Fernanda Pereira de, PADOVANI, Bruna Fernanda Soares de Lima |
Grau: | Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Programa de Pós-Graduação em Letras/UFPA
2017
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-1112017-11-25T03:01:05Z Anais do V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários na Amazônia v 2 FACUNDES, Sidney da Silva FAIRCHILD, Thomas Massao NEVES, Ivânia FREITAS, Marília Fernanda Pereira de PADOVANI, Bruna Fernanda Soares de Lima Ensino - aprendizagem Crítica literária Língua estrangeira Línguas indígenas Análise gramatical Fonologia 1 Practical phonology for teaching american english pronunciation to brazilian learners 2 Ensino-aprendizagem de e/le: literatura, léxico e intercul turalidade 3 Proyecto de extensión: la autonomia del profesor/becario en el proceso de enseñanza/ aprendizaje de ele para alumnos en vulnerabilidad social 4 Guamá bilingüe sobre la perspectiva de la literacidad crítica 5 ¡Se los tragó la selva (de la traducción)!: crítica literária na tradução de magias y canciones de róger rumrrill para o português 6 Análise de erros e a sua relevância para o aprendizado do inglês: por uma visão do erro como parte integrante do processo 7 A importância de um projeto de extensão em uma comunidade carente de Belém/Pará 8 Atividades em um centro de autoacesso como recurso para fomentar a autonomia 9 Representação do negro na coleção enlaces 10 Estudos da motivação no ensino e aprendizagem de línguas adicionais sob a perspectiva sóciodinâmica 11 O ensino da cultura hispana como ferramenta de aprendizagem da língua espanhola 12 O impacto da língua materna no desenvolvimento da habilidade de compreensão oral em uma língua estrangeira 13 A importância da afetividade e interação professor/alunos no processo de ensino/aprendizagem de ele desde uma perspectiva social em projetos de extensão 14 Tic e aprendizagem do francês língua estrangeira na UFPA 15 Self-access centers as a teaching resource to promote autonomy 16 O destino do livro didático depois do uso 17 Base de apoio à aprendizagem autônoma: impacto na promoção da autonomia 18 Desvozeamento vocálico: um levantamento teórico-metodológico sobre o fenômeno 19 O enfraquecimento das fricativas na fala manauara retratado na página tal qual dublagens 20 Marcas da oralidade na escrita: um estudo sobre a monotongação e o apagamento do [R] no ensino médio 21 Entoação das frases declarativas e interrogativas totais: resultado da pesquisa em Maués-AM 22 A variedade linguística belenense: um estudo prosódico com base no corpus amper-norte 23 mapeamento geossociolinguístico do léxico do português falado em terras indígenas do estado Pará: um estudo nas terras indígenas Asuriní do Xingu, Araweté igarapé Ipixuna e Parakanã 24 A variação das formas de tratamento nominais mano (a) , amiga (miga), amor e querido (a) no português falado entre jovens universitários do campus do tocantins/Cametá-Pa 25 A investigação sociolinguística como mecanismo de conscientização acerca das variedades da língua: um estudo dos conectores e, aí, então e portanto 26 O perfil sociolinguístico dos Wajãpi: o uso das línguas wajãpi e portuguesa nos domínios sociais 27 Falar errado ou inadequado? uma análise sobre a variedade linguística padrão e não padrão da língua portuguesa 28 Uma análise entoacional de sentenças afirmativas e interrogativas da variedade linguística de Mocajuba 29 Tu, você e o(a) senhor(a) na função de sujeito no português falado em Cametá – estado do Pará 30 O parâmetro do sujeito nulo parcial em ariramba 31 Variação lexical do português falado no Amapá 32 Análise inicial das construções estativas e traço de controle em Paresi 33 Concordância na língua wayoro (tupi) 34 Uma análise preliminar sobre o fenômeno de harmonia nasal em línguas do ramo i da família tupí-guaraní 35 Alguns aspectos fonológicos e sua relevância para o ensino da escrita em apurinã (aruák) 36 Termos de parentesco em apurinã 37 A posse em apurinã: descrição de construções atributivas e predicativas 38 Influência do contato cultural na dinâmica do léxico da fauna empregado por índios tembé da região do Gurupí 39 Língua krahô: uma contribuição para a produção lexicográfica 40 Aspectos fonéticos e fonológicos da língua (JÊ) krahô 41 Aspectos morfossintáticos da causatividade em um grupo de línguas pano 42 Considerações sobre o processo fonológico de nasalização nas línguas da família pano 43 Descrição semântica e morfossintática de nomes contáveis em parkatêjê 44 Aspectos do glossário das plantas medicinais em parkatêjê 45 Eventos do movimento na língua dâw (AM) 46 Palavras e expressões indígenas em toadas de boi bumbá 47 Análise fonética das vogais orais do wajãpi 48 Aspectos morfossintáticos da língua tapayuna (JÊ) 49 Estudos sobre a palavra fonológica na língua polissintética latundê (nambikwára do norte) 50 O comportamento dos glides na língua krahô 51 Material de apoio pedagógico krahô: uma produção bilíngue e intercultural 52 Aspecto linguístico karajá – xambioá: uma contribuição para a educação escolar indígena 53 Políticas linguísticas locais para revitalização de línguas indígenas 54 Educação escolar indígena: uma trajetória histórica do curso de capacitação ao curso de formação do magistério indígena no estado do Tocantins 55 Subsídios da linguagem corporal para educação escolar indígena krahô 56 Ensino de línguas em escolas galibi-marworno e karipuna pela perspectiva de alunos PIBID 57 Pesquisa de campo – produção acadêmica e retorno à comunidade 58 O currículo intercultural: uma contribuição para a análise conceitual 59 Reflexões à luz da sociolinguística sobre ensino de português em contexto indígena Munduruku: a realidade dos índios da região do alto Tapajós 60 A concepção de identidade do professor indígena Apinayé na perspectiva escolar 61 Língua e espaço geográfico: uma análise sobre a correlação entre língua e território Krahô 62 A importância do diálogo como princípio honestum estóico para a formação da aldeia Manoel Alves pequeno do povo krahô 63 O estado da arte da fraseologia 64 Estudos fraseológicos e sua perspectiva histórica Os trabalhos apresentados nesse volume tratam de ensino-aprendizagem de línguas estrangeiras ou de línguas indígenas, descrição e análise gramatical ou fonético-fonológica do português, suas variantes, de LIBRAS e das línguas indígenas. 2017-11-24T16:41:34Z 2017-11-24T16:41:34Z 2016 Livro CONGRESSO INTERNACIONAL DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS E LITERÁRIOS (5.: 2016: Belém, PA). Anais do V Congresso Internacional de Estudos Linguísticos e Literários : estudos linguísticos. Belém : Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPA, 2016. 751 p. v 2. 9788567747095 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/111 por Acesso Aberto Programa de Pós-Graduação em Letras/UFPA |
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