Livro

Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos

1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA

Autor principal: OLIVEIRA, José Pedro Garcia
Outros Autores: RODRIGUES, Doriedson do Socorro, PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos, MENDES, Odete da Cruz
Grau: Livro
Idioma: por
Publicado em: Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
id oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-56
recordtype dspace
spelling oai:https:--livroaberto.ufpa.br:prefix-562019-09-13T16:19:13Z Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos OLIVEIRA, José Pedro Garcia RODRIGUES, Doriedson do Socorro PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos MENDES, Odete da Cruz Educação Educação do campo Linguagem Língua (Linguística) Ensino público Escolas - Cametá (PA) 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA 2 O currículo do Ensino Médio: as DCNEM e as práticas curriculares no cotidiano da escola média 3 Gestão democrática na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Profa. Francisca Arnaud de Pina” – Cametá-PA: espaço de promoção da comunidade escolar 4 O Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE): uma análise sobre o alcance de melhorias na Escola Osvaldina Muniz no município de Cametá/PA 5 Gestão do financiamento da Educação Básica: uma análise das ações dos programas PDE-Escola e Mais Educação nas escolas municipais de Cametá-PA 6 Ensino Médio Modular, financiamento e qualidade do ensino 7 Ensino Médio Modular no município de Cametá-PA: limites e perspectivas da oferta do ensino público de qualidade para os estudantes do campo 8 Gestão pedagógica da escola: o fazer pedagógico do Colégio Estadual de Ensino Médio “Júlia Passarinho” - Cametá/Pará 9 A construção do Projeto Político-Pedagógico e Gestão Escolar: democratização das práticas de gestão 10 Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE-Escola): implicações na implementação na Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista, Cametá/PA 11 A afetividade no processo ensino-aprendizagem de leitura e escrita 12 “Batuque”: do som do tambor à labuta dos negros: a análise do Tripallium e da Poiésis em quatro poemas de Bruno de Menezes 13 “Os batuques vão acabar”: política e repressão religiosa no Pará do Estado Novo 14 Colônias indígenas da Amazônia imperial: moralização e resistência 15 O contexto histórico da educação popular em saúde e sua relação com a Educação do Campo 16 A Educação do Campo e sua relação com a educação especial: breves reflexões sobre as políticas públicas educacionais no Brasil 17 A relação trabalho e educação na vida dos ribeirinhos após a implantação da Hidrelétrica de Tucuruí: uma abordagem a partir da localidade de Mapiraí de Baixo – Cametá-PA 18 Implicações socioculturais da TV na educação da criança na localidade ribeirinha de Guajará Costa-Cametá/PA 19 O Ensino Médio no Estado do Pará: a experiência do Ensino Modular 20 Educação, meio ambiente e políticas públicas em Unidade de Conservação: um estudo sobre a Resex Arióca Pruanã no município de Oeiras do Pará 21 Nucleação das escolas do campo: racionalização e gestão gerencial a partir da reconfiguração da reforma do estado 22 Tecnologias e educação: a importância da TV no contexto da Escola do Campo 23 Fórum de Educação do Campo, das águas e da floresta da Região Tocantina/PA–FECAF: Educação do Campo no contexto dos movimentos sociais Esta publicação reúne, essencialmente, temas relacionados a educação, identidade e produção do conhecimento na Amazônia, com a permanente busca pela reflexão crítica de temas importantes para toda a Amazônia Tocantina. Universidade Federal do Pará , Campus Universitário do Tocantins - Cametá (CUNTINS), Faculdade de Educação (FAED) 2017-10-26T20:02:38Z 2017-10-26T20:02:38Z 2015 Livro OLIVEIRA, José Pedro Garcia et al. (org.). Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos. Cametá, PA: CUNTINS/UFPA, 2015. 416 p. Disponível em: http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56. Acesso em:. 9788563287175 http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56 por Acesso Aberto Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA http://www.campuscameta.ufpa.br/images/textos/ed_idamazonia2015.pdf
institution Portal do Livro Aberto da UFPA
collection LivroAbertoUFPA
language por
topic Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
spellingShingle Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
OLIVEIRA, José Pedro Garcia
Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
topic_facet Educação
Educação do campo
Linguagem
Língua (Linguística)
Ensino público
Escolas - Cametá (PA)
description 1 Os Desafios da coordenação pedagógica: uma análise do trabalho pedagógico na EMEF Santa Terezinha no município de Cametá/PA
format Livro
author OLIVEIRA, José Pedro Garcia
author2 RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
author2Str RODRIGUES, Doriedson do Socorro
PRAZERES, Maria Sueli Corrêa dos
MENDES, Odete da Cruz
title Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_short Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_full Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_fullStr Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_full_unstemmed Educação, identidade e conhecimento na Amazônia Tocantina: diálogos científicos
title_sort educação, identidade e conhecimento na amazônia tocantina: diálogos científicos
publisher Campus Universitário do Tocantins - Cametá/UFPA
publishDate 2017
url http://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/56
_version_ 1787153373288464384
score 11.674684