/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Capítulo de Livro
As relações e inter-relações das práticas mediativas e educativas no Museu de Arte de Belém (MABE) – Estado do Pará
Essa pesquisa faz uma abordagem de forma sucinta, uma contextualização epistemológica do MABE nos seus aspectos históricos de origem, fornecendo reflexões acerca do papel social, cultural e educacional nos tempos atuais. Como procedimento metodológico foi realizado um levantamento bibliográfico sobr...
Autor principal: | WANZELLER, Milena de Lima |
---|---|
Outros Autores: | SOBRAL, Armando Sampaio, SIQUEIRA, Gilmar Wanzeller, SIQUEIRA, Maria Alice do Socorro Lima, TEIXEIRA, Diego Figueiredo |
Grau: | Capítulo de Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
2020
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://livroaberto.ufpa.br/jspui/handle/prefix/767 |
Resumo: |
---|
Essa pesquisa faz uma abordagem de forma sucinta, uma contextualização epistemológica do MABE nos seus aspectos históricos de origem, fornecendo reflexões acerca do papel social, cultural e educacional nos tempos atuais. Como procedimento metodológico foi realizado um levantamento bibliográfico sobre os aspectos artísticos e culturais que envolvem a infraestrutura e a conservação patrimonial deste museu, e posteriormente, realizou-se uma explanação a cerca da importância do curador no que tange as relações e inter-relações da mediação educativa e cultural. Os resultados obtidos revelaram que a aplicabilidade de uma abordagem educativa para o MABE, em diálogo a uma boa realização de atividades mediativas pode deixa marcas positivas, aumentando o interesse pela cultura, história e arte contemporânea no Estado do Pará |