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Dissertação
Disseminação da Matemática através das redes sociais
Esse trabalho tem o objetivo de relacionar a atuação das mídias sociais e o processo educativo (popular), apresentando a extraordinária evolução humana sob a óptica da tecnologia, especialmente sobre o boom das mídias sociais e o impacto que essas ferramentas trouxeram no contexto educacional. Tra...
Autor principal: | Rodrigues, Mário André Nunes |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/8462523417238931 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2021
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8077 |
Resumo: |
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Esse trabalho tem o objetivo de relacionar a atuação das mídias sociais e o processo educativo
(popular), apresentando a extraordinária evolução humana sob a óptica da tecnologia, especialmente sobre o boom das mídias sociais e o impacto que essas ferramentas trouxeram no
contexto educacional. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica, quali-quantitativa e exploratória.
As estatísticas revelam que o número de internautas tem aumentado significativamente no Brasil, tornando o país um dos líderes em número de usuários de uma ferramenta virtual. Nesse
contexto, o momento é ideal para um estudo analítico e reflexivo a fim de verificar como estão
sendo usadas as mídias sociais e de que maneira estão sendo integradas na realidade da educação (escolar). Se por um lado esta nova realidade assusta os docentes, por outro não podemos
ignorar que as novas gerações já nascem num contexto imagético e comunicacional que permite ver os acontecimentos do mundo todo não importando o lugar que esteja. As políticas
públicas de educação devem contemplar as demandas emergentes de cada momento histórico.
Dessa forma, essa dissertação traz como contribuição evidÃa
ncias que cabe uma preocupação
especial quanto à formação de professores para que haja um comprometimento responsável e
inteligente na utilização das novas tecnologias como ferramentas mediadoras para a qualificação
da aprendizagem. Além disso, podemos observar pela análise feita que essa mudança paradigmática aponta para resultados promissores de professores que conseguiram inserir criticamente
as mídias sociais nos espaços formais e informais do processo educativo. |