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Dissertação
Meio digital como ambiente de inovação das estratégias de marketing do comércio local
A informação, a tecnologia e as plataformas digitais formam o alicerce das grandes empresas neste momento pós-digital. Os nascidos a partir do ano 2010, três anos após o lançamento do smarthphone mais conhecido do mundo, estão vivenciando um momento gerenciado, em parte, por algoritmos, os quais est...
Autor principal: | Araújo Junior, Dalvino Pereira de |
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Outros Autores: | http://lattes.cnpq.br/1813421942207594, https://orcid.org/0000-0001-6774-6147 |
Grau: | Dissertação |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2021
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8366 |
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oai:https:--tede.ufam.edu.br-handle-:tede-83662021-07-23T05:03:49Z Meio digital como ambiente de inovação das estratégias de marketing do comércio local Digital environment as an innovative place for local commerce marketing strategies Araújo Junior, Dalvino Pereira de Mota, Sheila Cordeiro http://lattes.cnpq.br/1813421942207594 http://lattes.cnpq.br/3880074860430832 Castro, Daniel Ferreira de Castro http://lattes.cnpq.br/6171009772728593 Salgado, Andre Wilson Archer Pinto http://lattes.cnpq.br/0197746640735395 https://orcid.org/0000-0001-6774-6147 Plataformas digitais Tecnologia vestível Governança Comunicação digital Encarte promocional CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS Design de plataforma Web design Propaganda digital Interface web Heurística de usabilidade A informação, a tecnologia e as plataformas digitais formam o alicerce das grandes empresas neste momento pós-digital. Os nascidos a partir do ano 2010, três anos após o lançamento do smarthphone mais conhecido do mundo, estão vivenciando um momento gerenciado, em parte, por algoritmos, os quais estão embarcados em dispositivos móveis, tecnologia vestível e plataformas digitais, tudo isso conectado por meio da internet 4G. Não é por acaso que as cinco maiores empresas do mundo são baseadas em tecnologia e plataformas digitais, estas companhias são denominadas big techs, literalmente grandes empresas de abrangência global. Este cenário motivou esta pesquisa, que tem como objetivo criar uma plataforma digital que beneficie empresas locais a divulgarem melhor seus produtos, por um valor menor e, ao mesmo tempo, proporcionar ao público final uma experiência rápida e prática, levando em tempo real promoções para que possam planejar e economizar nas compras. Para direcionar a trajetória desta pesquisa, foram definidas as seguintes etapas: 1) Definir diretrizes e melhorias a partir de um projeto piloto. 2) Testar o protótipo com usuários típicos do projeto. 3) Disponibilizar o projeto final on-line com os ajustes derivados dos testes com o protótipo. O resultado preliminar mostrou um interesse por parte do público-alvo final em utilizar a ferramenta como fonte de pesquisa antes de realizarem suas compras. The information, technology and digital platforms form the foundation of large companies in this post-digital moment. Those born in 2010, three years after the launch of the world's best-known smarthphone, are experiencing a momentum partly driven by algorithms, which are embedded in mobile devices, wearable technology and digital platforms, all connected by 4G internet medium. It is no coincidence that the five largest companies in the world are based on technology and digital platforms, these companies are called big techs, literally large companies with global reach. This scenario has motivated this research, which aims to create a digital platform that benefits local businesses to better disclose their products at a lower value while providing the final audience with a fast and hands-on experience, bringing real-time promotions to that can plan and save on purchases. To guide the trajectory of this research, the following steps were defined: 1) Define guidelines and improvements from a pilot project. 2) Test the prototype with typical project users. 3) Make the final project available online with adjustments derived from prototype testing. The preliminary result showed an interest from the final audience to use the tool as a source of research before making their purchases. O tópico de ajuda poderia vir em todos os itens que necessitam ser preenchidos. 2021-07-22T15:26:34Z 2020-12-23 Dissertação ARAÚJO JÚNIOR, Dalvino Pereira de. Meio digital como ambiente de inovação das estratégias de marketing do comércio local. 2020. 132 f. Dissertação (Mestrado em Design) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2020. https://tede.ufam.edu.br/handle/tede/8366 por Acesso Aberto http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ application/pdf Universidade Federal do Amazonas Faculdade de Tecnologia Brasil UFAM Programa de Pós-Graduação em Design |
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TEDE - Universidade Federal do Amazonas |
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