Outros

Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO

Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho

Autor principal: Souza, Jheyson Borchardt de
Grau: Outros
Idioma: other
Publicado em: 2017
Assuntos:
Acesso em linha: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1377
id oai:localhost:123456789-1377
recordtype dspace
spelling oai:localhost:123456789-13772018-10-29T19:10:50Z Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO Souza, Jheyson Borchardt de Decisão Marca Produto Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho Esta pesquisa tem como objetivo apontar os fatores decisórios que influenciam na compra dos produtos cerâmicos, Engel; Blackwell e Miniard (2000) definem o processo decisório como as atividades envolvidas em obter, consumir e dispor de produto e serviços. A decisão na compra dos produtos cerâmicos é ligada a vários fatores, podendo ser este, qualidade, preço, disponibilidade do produto, atendimento, promoção entre outros fatores. Os temas aqui relacionados estão ligados a fatores decisórios na compra, marketing e marca de produtos cerâmicos. A pesquisa tem como objetivo geral identificar como é feita a escolha pelos produtos cerâmicos no município de Cacoal-RO e, como objetivos específicos, identificar o perfil do construtor, descrever os fatores de escolha pelas marcas de produtos cerâmicas ofertadas no município, avaliar qual dos canais de marketing mais atinge os consumidores e verificar a marca que se destaca no setor cerâmico. A metodologia utilizada foi a abordagem quantitativa de forma descritiva e dedutiva. A coleta dos dados foi realizada através de 164 questionários aplicados a construtores e a entrevista semiestruturada, aplicada a três construtoras. Como resultado, o perfil dos construtores é diversificado, tendo igualdade somente na renda entre um e cinco salários mínimos. Os fatores que influenciam na compra dos produtos, que se destacaram, foram qualidade e o preço; o canal de marketing com mais influência foi a televisão e, a empresa que se destacou entre as marcas foi a cerâmica Rosalino. Como sugestão, indica-se a exploração deste modelo em outros setores comercias do município de Cacoal-RO, bem como, materiais de construção e confecções. 2017-01-20T18:17:15Z 2017-01-20T18:17:15Z 2016 Other SOUZA, Jheyson Borchardt de. Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1377 other
institution Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia
collection RepositorioUNIR
language other
topic Decisão
Marca
Produto
spellingShingle Decisão
Marca
Produto
Souza, Jheyson Borchardt de
Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
topic_facet Decisão
Marca
Produto
description Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho
format Outros
author Souza, Jheyson Borchardt de
title Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
title_short Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
title_full Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
title_fullStr Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
title_full_unstemmed Pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de Cacoal - RO
title_sort pesquisa de marketing: um estudo dos fatores que influenciam a decisão na compra dos produtos cerâmicos do município de cacoal - ro
publishDate 2017
url http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1377
_version_ 1787136492006539264
score 11.653393