Artigo

Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes

Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do professor Me. Rogério Simão.

Autor principal: Pereira, Denise Tatiana Soares
Grau: Artigo
Idioma: other
Publicado em: 2014
Assuntos:
Acesso em linha: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/205
id oai:localhost:123456789-205
recordtype dspace
spelling oai:localhost:123456789-2052018-10-29T19:10:40Z Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes Pereira, Denise Tatiana Soares Marketing direto Fidelização Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do professor Me. Rogério Simão. O presente trabalho tem por objetivo analisar a influência das ferramentas de marketing direto no processo de fidelização dos clientes nas concessionárias de veículos no município de Ji-Paraná-RO. O marketing direto é a utilização de uma ou várias mídias com o objetivo que comunicar-se com o cliente. A metodologia utilizada foi de natureza qualitativa, por meio de uma pesquisa de campo. O levantamento de dados ocorreu por meios de perguntas abertas direcionadas a quatro gerentes de quatro concessionarias de veículos. Com os resultados concluiu-se que o relacionamento com o cliente e consequentemente sua fidelização podem ser alcançadas através da utilização do marketing direto e do banco de dados. 2014-08-28T01:27:56Z 2014-08-28T01:27:56Z 2013 Article PEREIRA, Denise Tatiana Soares. Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes. 2013. 22 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013. http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/205 other
institution Repositório Institucional - Universidade Federal de Rondônia
collection RepositorioUNIR
language other
topic Marketing direto
Fidelização
spellingShingle Marketing direto
Fidelização
Pereira, Denise Tatiana Soares
Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
topic_facet Marketing direto
Fidelização
description Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do professor Me. Rogério Simão.
format Artigo
author Pereira, Denise Tatiana Soares
title Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
title_short Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
title_full Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
title_fullStr Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
title_full_unstemmed Uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
title_sort uma análise da influência do marketing direto como ferramenta no processo de fidelização de clientes
publishDate 2014
url http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/205
_version_ 1787136370832048128
score 11.755432