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Trabalho de Conclusão de Curso
Marketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GAN
This work seeks to understand the viral marketing strategy used in the promotion of the film M3GAN (2023), associating the contribution of external factors that shaped the film industry, especially horror, suspense and horror films, in their forms of dissemination, ranging from word of mouth mark...
Autor principal: | Silva, Igor Cordovil da |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1395 |
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oai:localhost:4321-13952024-02-20T16:35:15Z Marketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GAN Silva, Igor Cordovil da Lira, Wallace http://lattes.cnpq.br/7834505234728150 Lira, Wallace http://lattes.cnpq.br/7834505234728150 Arruda, Éverton Moura http://lattes.cnpq.br/8458855239132157 Salgado, Andre Wilson Archer Pinto http://lattes.cnpq.br/0197746640735395 Propaganda e publicidade Marketing virtual Mercado cinematográfico CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA This work seeks to understand the viral marketing strategy used in the promotion of the film M3GAN (2023), associating the contribution of external factors that shaped the film industry, especially horror, suspense and horror films, in their forms of dissemination, ranging from word of mouth marketing to viral marketing. Through bibliographical research, a case study of an exploratory nature was carried out, which made it possible to find concepts and associate them with films of the aforementioned genres. It was possible to approach in a qualitative way the concepts of viral marketing, the way in which cinema was evolving, and consequently, its means of reaching the public through viral actions. Therefore, it was found that understanding the external factors and associating them with M3GAN's viral campaign resulted in the film's positive performance on the market, transforming it into one of the most profitable low-budget horror films in recent years, reaching a young audience. , directly or indirectly, highly connected and diverse. Este trabalho busca compreender a estratégia de marketing viral utilizada na divulgação do filme M3GAN (2023), associando a contribuição de fatores externos que moldaram a indústria cinematográfica, em especial para filmes de terror, suspense e horror, em suas formas de divulgação, indo do marketing boca a boca ao marketing viral. Por meio de uma pesquisa bibliográfica, foi realizado um estudo de caso e de caráter exploratório que possibilitou encontrar conceitos e associá-los aos filmes dos gêneros citados, sendo possível assim abordar de forma qualitativa os conceitos de marketing viral, a forma como o cinema foi evoluindo, e por consequência, seus meios de atingir o público através de ações virais. Portanto, constatou-se que entender os fatores externos e associá-los a campanha viral de M3GAN, resultou no desempenho positivo do longa no mercado, o transformando em um dos filmes de terror de baixo orçamento mais lucrativos dos últimos anos, atingindo um público jovem, de forma direta ou indireta, altamente conectado e diversificado. 2023-12-26T19:49:25Z 2023-12-26 2023-12-26T19:49:25Z 2023-12-11 Trabalho de Conclusão de Curso SILVA, Igor Cordovil da. Marketing viral no mercado cinematográfico do terror: um estudo de caso do filme M3GAN. 2023. 62 p. Monografia (Tecnologia em Produção Publicitária) – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas, Campus Manaus Centro, Manaus, 2023. http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1395 por Acesso Aberto Brasil Campus Manaus Centro Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária Instituto Federal do Amazonas IFAM Tecnologia em Produção Publicitária |
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Repositório Institucional - Instituto Federal do Amazonas - IFAM |
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bibliographical research, a case study of an exploratory nature was carried out,
which made it possible to find concepts and associate them with films of the
aforementioned genres. It was possible to approach in a qualitative way the
concepts of viral marketing, the way in which cinema was evolving, and
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was found that understanding the external factors and associating them with
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