/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Capítulo de Livro
Jardim sensorial: perspectivas para o ensino contextualizado na Amazônia
Idealizados originalmente para estimular pessoas com deficiências, os Jardins Sensoriais (JS) podem se constituir em um poderoso recurso de ensino. A partir de uma pesquisa de mestrado realizada no IFAM Campus Manaus Centro, o JS foi implantado com alunos do ensino médio integrado, por meio de ofic...
Autor principal: | Travassos, Ana Graziela Gomes |
---|---|
Outros Autores: | Lopes, Iarima Naama Ferreira, Lucena, Juliana Mesquita Vidal Martínez de |
Grau: | Capítulo de Livro |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://repositorio.ifam.edu.br/jspui/handle/4321/1650 |
Resumo: |
---|
Idealizados originalmente para estimular pessoas com deficiências, os Jardins Sensoriais (JS)
podem se constituir em um poderoso recurso de ensino. A partir de uma pesquisa de mestrado realizada no IFAM Campus Manaus Centro, o JS foi implantado com alunos do ensino médio integrado, por meio de oficinas estruturadas utilizando a Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP). Os conteúdos transversais e o uso da ABP permitiram visualizar o potencial transformador do uso de recursos naturais, embasado nos princípios da sustentabilidade e da construção coletiva, com perspectivas de aplicação para todas as áreas e contextos de ensino, inclusive em áreas remotas da Amazônia. |