/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Entendendo a Teoria de Resposta ao Item aplicada ao ENEM
O Trabalho visa discutir e prepparar um acadêmico de Estat´sitica na Teroia de Resposta ao Item - TRI, modelagem utilizada para classificar os alunos que ingressam nas Universidade brasileira através no sistema unificado, ou seja, para a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM. O Estudo...
Autor principal: | Gleici Jane Sena Cruz |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2095 |
Resumo: |
---|
O Trabalho visa discutir e prepparar um acadêmico de Estat´sitica na Teroia de Resposta ao Item - TRI, modelagem utilizada para classificar os alunos que ingressam nas Universidade brasileira através no sistema unificado, ou seja, para a pontuação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM.
O Estudo de Teoria de Resposta ao Item está fora do escopo do atual currículo de Estatística da UFAM. Este projeto permitiria ao aluno, estudá-la e repassar tais conhecimento aos demais colegas de curso via CONIC e/ou outros processos de discussão deste tema, além de levar tal conhecimento a comunidade acadêmica para que a mesma compreenda o processo atual de ingresso de 50% dos alunos da UFAM.
Neste trabalho objetiva-se a utilização de uma ferramenta estatística para estudar um conjunto de modelos matemáticos que relacionam um ou mais traços latentes (habilidade/proficiência em Matemática, Português, etc), não observados, de um indivíduo com a probabilidade deste dar uma certa resposta a um item. |