Relatório de Pesquisa

O currículo urbano da cidade de Manaus: um estudo sobre a estrutura física da cidade na perspectiva dos direitos humanos e da democratização urbana

Os Direitos Humanos foram declarados há várias décadas e a partir de então os países signatários têm o dever de desenvolver políticas que objetivem sua efetivação no âmbito de cada Estado. Políticas de inclusão social fazem parte do trajeto de garantir os direitos humanos em cada parte do território...

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Autor principal: Francisca Zonete Noronha Paiva
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2639
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spelling oai:localhost:prefix-26392021-12-01T14:09:08Z O currículo urbano da cidade de Manaus: um estudo sobre a estrutura física da cidade na perspectiva dos direitos humanos e da democratização urbana Francisca Zonete Noronha Paiva Rosenir de Souza Lira Daniele Barros Vargas Furtado Inclusão urbana Cidade educadora Currículo e cidade CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Os Direitos Humanos foram declarados há várias décadas e a partir de então os países signatários têm o dever de desenvolver políticas que objetivem sua efetivação no âmbito de cada Estado. Políticas de inclusão social fazem parte do trajeto de garantir os direitos humanos em cada parte do território nacional. No que tange às políticas inclusivas encontramos, na cidade de Manaus, diversos segmentos sociais ainda bastante longe do atendimento de suas necessidades básicas por parte do poder público, não somente das políticas públicas básicas, mas, também e principalmente do DIREITO À CIDADE. Observando a estrutura urbana da cidade de Manaus, se vai verificar que as estruturas físicas dos aparelhos públicos não contemplam a mobilidade urbana de portadores de necessidades especiais, crianças e idosos. Essa proposta objetiva desenvolver um estudo preliminar da estrutura urbana de Manaus e da concepção de cidade planejada pelos técnicos governamentais e suas representações sociais de cidade democrática. Pretende conhecer e demonstrar a representação de cidade de segmentos portadores de necessidades especiais, crianças e idosos no tocante à concepção de uma cidade inclusiva e democrática. Voluntário 2016-09-23T15:20:40Z 2016-09-23T15:20:40Z 2012-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2639 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Administração e Planejamento Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2011 UFAM
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