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Relatório de Pesquisa
Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança com Síndrome de Down em Salas de Recursos Multifuncionais na Rede Municipal de Manaus
A proposta da educação inclusiva vem instituindo modificações para atender a diversidade, em busca de novos horizontes no que tange a inclusão social, voltada para todos sem distinção de gênero, religião, raça, etnia e nem classe social afirmada pela Declaração Mundial de Educação para Todos em Jomt...
Autor principal: | Aline Souza de Almeida |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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oai:localhost:prefix-27992025-03-10T20:11:07Z Política Educacional Inclusiva: o atendimento da criança com Síndrome de Down em Salas de Recursos Multifuncionais na Rede Municipal de Manaus Aline Souza de Almeida Maria Almerinda de Souza Matos Política Educacional Síndrome de Down Salas de Recursos Multifuncionais CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO A proposta da educação inclusiva vem instituindo modificações para atender a diversidade, em busca de novos horizontes no que tange a inclusão social, voltada para todos sem distinção de gênero, religião, raça, etnia e nem classe social afirmada pela Declaração Mundial de Educação para Todos em Jomtien (1990). E ainda, sobretudo a partir da LDB 9.394/96, que em seu capítulo V dedicado a educação especial, nos art.58, 59 e 60 nos prescreve que a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais deve ser oferecida, preferencialmente na rede regular de ensino preconizando a convivência plena com outros indivíduos. Assim, o caminho da inclusão é uma conquista cada vez mais consolidada nos diferentes grupos sociais que constituem meio em que vivemos. No entanto, para a construção dessa inserção dos alunos com Síndrome de Down nas escolas comuns se faz necessário a capacitação dos profissionais da educação tais como: gestores, pedagogos, professores e outros. Com o intuito de estabelecer um convívio mais humano e sensível entre professor / aluno. FAPEAM 2016-09-23T15:21:32Z 2016-09-23T15:21:32Z 2012-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2799 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2011 UFAM |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
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A proposta da educação inclusiva vem instituindo modificações para atender a diversidade, em busca de novos horizontes no que tange a inclusão social, voltada para todos sem distinção de gênero, religião, raça, etnia e nem classe social afirmada pela Declaração Mundial de Educação para Todos em Jomtien (1990). E ainda, sobretudo a partir da LDB 9.394/96, que em seu capítulo V dedicado a educação especial, nos art.58, 59 e 60 nos prescreve que a educação das pessoas com necessidades educacionais especiais deve ser oferecida, preferencialmente na rede regular de ensino preconizando a convivência plena com outros indivíduos. Assim, o caminho da inclusão é uma conquista cada vez mais consolidada nos diferentes grupos sociais que constituem meio em que vivemos. No entanto, para a construção dessa inserção dos alunos com Síndrome de Down nas escolas comuns se faz necessário a capacitação dos profissionais da educação tais como: gestores, pedagogos, professores e outros. Com o intuito de estabelecer um convívio mais humano e sensível entre professor / aluno. |
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