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Relatório de Pesquisa
Atendimento educacional do aluno com paralisia cerebral: a organização pedagógica e física no contexto inclusivo
As políticas públicas lançam no meio escolar e social inúmeras discussões para a implementação de práticas inclusivas na educação brasileira, bem como, educandos com deficiência, alunos que tem dificuldade na aquisição de novos saberes, principalmente, os alunos com paralisia cerebral, onde seus mov...
Autor principal: | Samuel Vinente da Silva Junior |
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Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/2800 |
Resumo: |
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As políticas públicas lançam no meio escolar e social inúmeras discussões para a implementação de práticas inclusivas na educação brasileira, bem como, educandos com deficiência, alunos que tem dificuldade na aquisição de novos saberes, principalmente, os alunos com paralisia cerebral, onde seus movimentos do corpo são complexos, me virtude dessa deficiência Nesse contexto, a proposta da educação inclusiva em parceira com a União impõe aos Estados e Municípios estabelecer metas e diretrizes para o cumprimento desse direito. Ou seja, aprovar uma lei ou um decreto tendo por premissa o ato de incluir, é assegurar condições adequadas para a sua implementação sendo recursos de ordem financeira e pessoal especializado, para atuação nas esferas tanto estaduais como municipais. |