Relatório de Pesquisa

Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva

Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos c...

ver descrição completa

Autor principal: Axon Moreira Miranda
Grau: Relatório de Pesquisa
Idioma: pt_BR
Publicado em: Universidade Federal do Amazonas 2016
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
id oai:localhost:prefix-3427
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-34272025-03-10T20:10:15Z Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva Axon Moreira Miranda Maria Almerinda de Souza Matos Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. FAPEAM 2016-09-23T15:26:56Z 2016-09-23T15:26:56Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language pt_BR
topic Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
spellingShingle Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
Axon Moreira Miranda
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
topic_facet Música-movimento
Método Dalcroze
Educação Inclusiva
CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL
description Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva.
author_additional Maria Almerinda de Souza Matos
author_additionalStr Maria Almerinda de Souza Matos
format Relatório de Pesquisa
author Axon Moreira Miranda
title Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_short Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_full Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_fullStr Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_full_unstemmed Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
title_sort música e movimento: um estudo sobre a importância do método de jaques dalcroze na educação inclusiva
publisher Universidade Federal do Amazonas
publishDate 2016
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427
_version_ 1831969418650845184
score 11.755432