/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva
Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos c...
Autor principal: | Axon Moreira Miranda |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
id |
oai:localhost:prefix-3427 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-34272025-03-10T20:10:15Z Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva Axon Moreira Miranda Maria Almerinda de Souza Matos Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil. A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva. A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. FAPEAM 2016-09-23T15:26:56Z 2016-09-23T15:26:56Z 2013-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 pt_BR Acesso Aberto PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Teorias e Fundamentos Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2012 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
spellingShingle |
Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL Axon Moreira Miranda Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
topic_facet |
Música-movimento Método Dalcroze Educação Inclusiva CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO ESPECIAL |
description |
Este projeto tem como proposta pesquisar a música na educação inclusiva, levando em consideração sua importância na sociedade e o momento atual em que se discute o processo de inclusão no Brasil.
A música desperta o ser humano para um mundo prazeroso e mágico, desenvolvendo a criatividade, novos conhecimentos e socialização. Com isso, este projeto tem como proposta compreender os principais fundamentos da música-movimento utilizando o Método de Jaques Dalcroze para a educação inclusiva. Tendo em vista verificar a possibilidade da contribuição do Método dalcroziano e da música-movimento na educação inclusiva.
A pesquisa terá como finalidade conhecer melhor sobre educação inclusiva, música-movimento e Método Dalcroze no intuito de verificar a possibilidade da contribuição da música-movimento e Método Dalcroze na educação inclusiva. |
author_additional |
Maria Almerinda de Souza Matos |
author_additionalStr |
Maria Almerinda de Souza Matos |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Axon Moreira Miranda |
title |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_short |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_full |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_fullStr |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_full_unstemmed |
Música e movimento: um estudo sobre a importância do Método de Jaques Dalcroze na educação inclusiva |
title_sort |
música e movimento: um estudo sobre a importância do método de jaques dalcroze na educação inclusiva |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/3427 |
_version_ |
1831969418650845184 |
score |
11.755432 |