/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
A Evasão e Repetência do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental na Coordenadoria Distrital I - SEDUC
O Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetênc...
Autor principal: | Danielly Couto de Freitas |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4138 |
Resumo: |
---|
O Grupo Gênero, Trabalho e Educação e a Coordenadoria Distrital I da Seduc articulados estão construindo o projeto intitulado A Busca por uma Educação de Qualidade: Articulação Político-Pedagógica entre a Universidade e a Rede Estadual de Ensino , que objetiva aprofundar os estudos sobre a repetência e a evasão. As questões norteadoras são: Qual o percentual de evasão e de repetência no Ensino Fundamental 6º ao 9º ano? Quais disciplinas reprovam mais? Quais programas e projetos são implantados na Coordenadoria para solucionar os problemas da evasão e repetência? Os procedimentos metodológicos são: Compilar os dados da Seduc sobre evasão e repetência; Após a análise traçar o perfil da evasão e da repetência; Compilar os projetos desenvolvidos na Coordenadoria I para enfrentar o problema da evasão e da repetência; Analisar os diferentes projetos e programas. Os documentos serão analisados seguindo as orientações de Birdan (1987) que aponta três etapas para o tratamento documental. |