/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Atendimento educacional especializado (AEE) em uma sala de recursos na educação infantil: aquisição da linguagem oral da criança no espectro autista
Esta pesquisa irá dialogar a cerca do processo de aquisição da linguagem oral da criança com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), objetivando descrever como tal processo acontece e quais os mecanismos e sistemas de comunicação utilizad...
Autor principal: | kamile oliveira gadelha |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4656 |
Resumo: |
---|
Esta pesquisa irá dialogar a cerca do processo de aquisição da linguagem oral da criança com Transtorno do Espectro Autista na perspectiva da sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), objetivando descrever como tal processo acontece e quais os mecanismos e sistemas de comunicação utilizados nesse ambiente. Visto que umas das características marcantes na criança autista é o prejuízo qualitativo concernente à comunicação, assim como o atraso significativo da fala ou afasia, dificultando o seu entendimento bem como participação nas relações sociais estabelecidas por intermédio da oralidade, cuja resultante desse prejuízo linguístico é o isolamento social da criança. Diante disso, temos como proposta adentrar no universo da sala de AEE para descrever como ocorre o processo de aquisição da linguagem oral da criança com o Transtorno do Espectro Autista. |