/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Relatório de Pesquisa
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil
Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para...
Autor principal: | Larissa da Silva Brito |
---|---|
Grau: | Relatório de Pesquisa |
Idioma: | pt_BR |
Publicado em: |
Universidade Federal do Amazonas
2016
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743 |
id |
oai:localhost:prefix-4743 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-47432021-12-01T14:11:55Z Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil Larissa da Silva Brito Joelise Mascarello de Andrade Educação Inclusão Deficiências múltiplas Estratégias curriculares CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para esse e aquele sujeito, mas sim, à uma educação de qualidade para todos. O Projeto de Iniciação Científica ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL se situa em um universo epistemológico que diz respeito à grande área da Educação. Tal universo de pesquisa, no trabalho que se pretende desenvolver, visa ser explorado com foco no campo da Educação Especial/Inclusiva. Consiste em um adentrar ao universo que propõe visualizar um pouco das possibilidades, interesses, desejos, necessidades e expectativas para crianças com Deficiências Múltiplas na Educação Infantil. Mais especificamente, o estudo investigativo é direcionado para exploração bibliográfica afim de pesquisar e conhecer algumas estratégias de aprendizagens direcionados a este grupo de crianças. Utilizando a dialética, o processo metodológico que se pretende aplicar, desdobrar-se em pesquisa exploratória por meio de pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, por acreditar que em educação não há possibilidades de se deter somente em aspecto quantitativo. Assim o presente estudo almeja reflexão apartir de bibliografia a ser pesquisada, somada com a coleta de dados do quantitativo de crianças com Deficiências Múltiplas atendidas na Rede Pública de Manaus.. Contemplar conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos sujeitos da pesquisa, para que venham propiciar em seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo aprendizagens significativas é o que buscar-se-á com a pesquisa em apreço. FAPEAM 2016-09-23T15:48:30Z 2016-09-23T15:48:30Z 2015-07-31 Relatório de Pesquisa http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743 pt_BR Acesso Restrito PDF Universidade Federal do Amazonas Brasil Métodos e Técnicas Faculdade de Educação PROGRAMA PIBIC 2014 UFAM |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
pt_BR |
topic |
Educação Inclusão Deficiências múltiplas Estratégias curriculares CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
spellingShingle |
Educação Inclusão Deficiências múltiplas Estratégias curriculares CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO Larissa da Silva Brito Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
topic_facet |
Educação Inclusão Deficiências múltiplas Estratégias curriculares CIÊNCIAS HUMANAS: EDUCAÇÃO |
description |
Pesquisar sobre crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil significa adentrar num universo de pesquisa ainda pouco estudado, mas com necessidade e relevância gigantesca para tais sujeitos. Afinal, a garantia de educação não se refere a um serviço de qualidade inferior ou superior para esse e aquele sujeito, mas sim, à uma educação de qualidade para todos. O Projeto de Iniciação Científica ESTRATÉGIAS PARA APRENDIZAGENS DE CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIAS MÚLTIPLAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
se situa em um universo epistemológico que diz respeito à grande área da Educação. Tal universo de pesquisa, no trabalho que se pretende desenvolver, visa ser explorado com foco no campo da Educação Especial/Inclusiva. Consiste em um adentrar ao universo que propõe visualizar um pouco das possibilidades, interesses, desejos, necessidades e expectativas para crianças com Deficiências Múltiplas na Educação Infantil. Mais especificamente, o estudo investigativo é direcionado para exploração bibliográfica afim de pesquisar e conhecer algumas estratégias de aprendizagens direcionados a este grupo de crianças. Utilizando a dialética, o processo metodológico que se pretende aplicar, desdobrar-se em pesquisa exploratória por meio de pesquisa bibliográfica. Trata-se de uma pesquisa quantiqualitativa, por acreditar que em educação não há possibilidades de se deter somente em aspecto quantitativo. Assim o presente estudo almeja reflexão apartir de bibliografia a ser pesquisada, somada com a coleta de dados do quantitativo de crianças com Deficiências Múltiplas atendidas na Rede Pública de Manaus.. Contemplar conceitos, princípios e estratégias educacionais inclusivas que respondam às necessidades educacionais especiais dos alunos sujeitos da pesquisa, para que venham propiciar em seu desenvolvimento social, afetivo e cognitivo aprendizagens significativas é o que buscar-se-á com a pesquisa em apreço. |
author_additional |
Joelise Mascarello de Andrade |
author_additionalStr |
Joelise Mascarello de Andrade |
format |
Relatório de Pesquisa |
author |
Larissa da Silva Brito |
title |
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
title_short |
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
title_full |
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
title_fullStr |
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
title_full_unstemmed |
Estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na Educação Infantil |
title_sort |
estratégias para aprendizagens de crianças com deficiências múltiplas na educação infantil |
publisher |
Universidade Federal do Amazonas |
publishDate |
2016 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/4743 |
_version_ |
1831969608344535040 |
score |
11.755432 |