Trabalho de Conclusão de Curso

Relacionamento no Instagram da Netflix: análise do uso de estratégias digitais a partir das relações públicas

This work analyzes the use of digital strategies from Public Relations, by Netflix, on the online platform Instagram. It presents fundamental issues regarding the relationship in the digital sphere, especially from the point of view of the Public Relations area. It seeks to identify communicational...

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Autor principal: Souza, Priscila Nunes
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2020
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5741
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spelling oai:localhost:prefix-57412025-03-10T20:23:58Z Relacionamento no Instagram da Netflix: análise do uso de estratégias digitais a partir das relações públicas Souza, Priscila Nunes Gomes Júnior, Jonas da Silva http://lattes.cnpq.br/4613112222352174 Rocha, Israel de Jesus http://lattes.cnpq.br/0880964170579521 Silva, Taianne Mafra da http://lattes.cnpq.br/2191471576966369 Relações Públicas Comunicação Redes sociais Instagram Relacionamento Digital Online CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICAÇÃO Redes sociais Relações públicas Netflix Comunicações digitais Marketing de relacionamento This work analyzes the use of digital strategies from Public Relations, by Netflix, on the online platform Instagram. It presents fundamental issues regarding the relationship in the digital sphere, especially from the point of view of the Public Relations area. It seeks to identify communicational characteristics present in publications and highlights the image construction carried out by Netflix from its publications on Instagram. In addition, it points out the digital relationship strategies used by the company to promote the engagement of its audiences. It also highlights the importance of public relations activities in the digital environment. Este trabalho analisa o uso de estratégias digitais a partir das Relações Públicas, pela empresa Netflix, na plataforma online Instagram. Apresenta assuntos fundamentais no que diz respeito ao relacionamento no âmbito digital, especialmente do ponto de vista da área de Relações Públicas. Busca identificar características comunicacionais presentes nas publicações e destaca a construção de imagem realizada pela Netflix a partir de suas publicações no Instagram. Além disso, aponta as estratégias de relacionamento digital utilizadas pela empresa para promover o engajamento de seus públicos. Destaca ainda a importância da atuação das Relações públicas no ambiente digital. 2 Não 2020-03-11T13:20:00Z 2020-04-01 2020-03-11T13:20:00Z 2019-12-16 Trabalho de Conclusão de Curso SOUZA, Priscila Nunes. Relacionamento no Instagram da Netflix: análise do uso de estratégias digitais a partir das relações públicas. 2020. 62 f. TCC de graduação (Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2020. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/5741 por ARAGÃO, Fernanda; FARIAS, Fabíola; MOTA, Márcio; FREITAS, Ana. Curtiu, comentou, comprou. A mídia social digital Instagram e o consumo. Rev. Ciênc. Admin, [s. l.], v. 22, ed. 1, p. 130-161, Fortaleza, 2016. BARDIN, Laurence. Análise de Conteúdo. Lisboa/ Portugal: Edições 70, ltda, 1977. 229 p. CASTELLS, Manuel. A Galáxia da Internet: Reflexões sobre a Internet, os negócios e a sociedade. Rio de Janeiro: Zahar, 2003. DREYER, Bianca. Relações públicas na comtemporaneidade: Contexto, modelos e estratégias. 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