/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using a...
Autor principal: | Souza, André Felipe Alves de |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2022
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262 |
id |
oai:localhost:prefix-6262 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-62622025-03-10T20:48:20Z Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais Souza, André Felipe Alves de Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira http://lattes.cnpq.br/3630779346119269 Sales, Salaniza Bermeguy da Cruz Porto, Selomi Bermeguy Marketing pessoal Atributos de marketing Mídias sociais Mercado de trabalho CIENCIAS HUMANAS Mídia social Mídia digital Comunicações digitais Marketing na Internet Mercado de trabalho The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using as a data collection instrument a questionnaire with 18 questions applied to university students of the Business Administration Course, from the 1st to the 8th period of UFAM/INC. Thus obtaining 143 valid questionnaires. The results obtained, through data analysis, made it possible to identify the profile of the target audience, their actions in social media and what levels of personal marketing the interviewed academics had and applied in their social media for promotion aimed at the job market. . The results achieved confirmed that the academics interviewed from the UFAM/INC Administration Course from the 1st to the 8th period need to use their personal marketing attributes more in social media, and using personal marketing in social media can influence and positively sell your image to the job market. O presente trabalho tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração da Universidade Federal do Amazonas – UFAM/ Instituto de Natureza e Cultura por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 18 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração, do 1° período até o 8° período da UFAM/INC. Obtendo assim 143 questionários válidos. Os resultados obtidos, por meio da análise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atribuídos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e aplicavam em suas mídias sociais para promoção visando o mercado de trabalho. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UFAM/INC do 1° ao 8° período necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o mercado de trabalho. 5 Não 2022-06-29T16:47:57Z 2022-06-27 2022-06-29T16:47:57Z 2022-04-28 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262 por Acesso Aberto Brasil INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant) Manaus (AM) Administração - Bacharelado - Benjamin Constant |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Marketing pessoal Atributos de marketing Mídias sociais Mercado de trabalho CIENCIAS HUMANAS Mídia social Mídia digital Comunicações digitais Marketing na Internet Mercado de trabalho |
spellingShingle |
Marketing pessoal Atributos de marketing Mídias sociais Mercado de trabalho CIENCIAS HUMANAS Mídia social Mídia digital Comunicações digitais Marketing na Internet Mercado de trabalho Souza, André Felipe Alves de Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
topic_facet |
Marketing pessoal Atributos de marketing Mídias sociais Mercado de trabalho CIENCIAS HUMANAS Mídia social Mídia digital Comunicações digitais Marketing na Internet Mercado de trabalho |
description |
The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using as a data collection instrument a questionnaire with 18 questions applied to university students of the Business Administration Course, from the 1st to the 8th period of UFAM/INC. Thus obtaining
143 valid questionnaires. The results obtained, through data analysis, made it possible to identify the profile of the target audience, their actions in social media and what levels of personal marketing the interviewed academics had and applied in their social media for promotion aimed at the job market. . The results achieved confirmed that the academics interviewed from the UFAM/INC Administration Course from the 1st to the 8th period need to use their personal marketing attributes more in social media, and using personal marketing in social media can influence and positively sell your image to the job market. |
author_additional |
Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira |
author_additionalStr |
Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Souza, André Felipe Alves de |
title |
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
title_short |
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
title_full |
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
title_fullStr |
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
title_sort |
estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2022 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262 |
_version_ |
1831969833502113792 |
score |
11.755432 |