Trabalho de Conclusão de Curso

Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais

The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using a...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, André Felipe Alves de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262
id oai:localhost:prefix-6262
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-62622025-03-10T20:48:20Z Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais Souza, André Felipe Alves de Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira http://lattes.cnpq.br/3630779346119269 Sales, Salaniza Bermeguy da Cruz Porto, Selomi Bermeguy Marketing pessoal Atributos de marketing Mídias sociais Mercado de trabalho CIENCIAS HUMANAS Mídia social Mídia digital Comunicações digitais Marketing na Internet Mercado de trabalho The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using as a data collection instrument a questionnaire with 18 questions applied to university students of the Business Administration Course, from the 1st to the 8th period of UFAM/INC. Thus obtaining 143 valid questionnaires. The results obtained, through data analysis, made it possible to identify the profile of the target audience, their actions in social media and what levels of personal marketing the interviewed academics had and applied in their social media for promotion aimed at the job market. . The results achieved confirmed that the academics interviewed from the UFAM/INC Administration Course from the 1st to the 8th period need to use their personal marketing attributes more in social media, and using personal marketing in social media can influence and positively sell your image to the job market. O presente trabalho tem como objetivo identificar o marketing pessoal dos acadêmicos do curso de administração da Universidade Federal do Amazonas – UFAM/ Instituto de Natureza e Cultura por meio da utilização das mídias sociais. A metodologia utilizada neste estudo envolve pesquisas de campo e bibliográficas, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um questionário de 18 perguntas aplicadas com os universitários do Curso de Administração, do 1° período até o 8° período da UFAM/INC. Obtendo assim 143 questionários válidos. Os resultados obtidos, por meio da análise de dados, permitiram identificar o perfil do público alvo, suas ações em mídias sociais e quais os níveis atribuídos de marketing pessoal os acadêmicos entrevistados possuíam e aplicavam em suas mídias sociais para promoção visando o mercado de trabalho. Os resultados alcançados trouxeram a confirmação de que os acadêmicos entrevistados do Curso de Administração da UFAM/INC do 1° ao 8° período necessitam usar mais seus atributos de marketing pessoal nas mídias sociais, sendo que utilizar o marketing pessoal nas mídias sociais pode influenciar e vender de forma positiva sua imagem para o mercado de trabalho. 5 Não 2022-06-29T16:47:57Z 2022-06-27 2022-06-29T16:47:57Z 2022-04-28 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262 por Acesso Aberto Brasil INC - Instituto de Natureza e Cultura (Benjamin Constant) Manaus (AM) Administração - Bacharelado - Benjamin Constant
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Marketing pessoal
Atributos de marketing
Mídias sociais
Mercado de trabalho
CIENCIAS HUMANAS
Mídia social
Mídia digital
Comunicações digitais
Marketing na Internet
Mercado de trabalho
spellingShingle Marketing pessoal
Atributos de marketing
Mídias sociais
Mercado de trabalho
CIENCIAS HUMANAS
Mídia social
Mídia digital
Comunicações digitais
Marketing na Internet
Mercado de trabalho
Souza, André Felipe Alves de
Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
topic_facet Marketing pessoal
Atributos de marketing
Mídias sociais
Mercado de trabalho
CIENCIAS HUMANAS
Mídia social
Mídia digital
Comunicações digitais
Marketing na Internet
Mercado de trabalho
description The present work aims to identify the personal marketing of the academics of the administration course at the Federal University of Amazonas - UFAM / Institute of Nature and Culture through the use of social media. The methodology used in this study involves field and bibliographic research, using as a data collection instrument a questionnaire with 18 questions applied to university students of the Business Administration Course, from the 1st to the 8th period of UFAM/INC. Thus obtaining 143 valid questionnaires. The results obtained, through data analysis, made it possible to identify the profile of the target audience, their actions in social media and what levels of personal marketing the interviewed academics had and applied in their social media for promotion aimed at the job market. . The results achieved confirmed that the academics interviewed from the UFAM/INC Administration Course from the 1st to the 8th period need to use their personal marketing attributes more in social media, and using personal marketing in social media can influence and positively sell your image to the job market.
author_additional Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira
author_additionalStr Farias, Marcelo Fabiano de Oliveira
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Souza, André Felipe Alves de
title Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
title_short Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
title_full Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
title_fullStr Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
title_full_unstemmed Estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
title_sort estudo sobre o marketing pessoal como estratégia para o mercado de trabalho dos acadêmicos de administração por meio da utilização das mídias sociais
publisher Brasil
publishDate 2022
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6262
_version_ 1831969833502113792
score 11.755432