Trabalho de Conclusão de Curso

Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.

This paper seeks to present ways in which the design, more specifically the packaging design, along with branding, can collaborate with the valorization of the company's identity adding value to products and services before its competitors, through a proposal of application of the identity in a hand...

ver descrição completa

Autor principal: Santos, Mariana Gemaque dos
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2022
Assuntos:
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490
id oai:localhost:prefix-6490
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-64902025-03-10T21:06:20Z Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos. Santos, Mariana Gemaque dos Oliveira Filho, Cláudio Luiz de https://www.escavador.com/sobre/5884502/claudio-luiz-de-oliveira-filho Pacheco, Almir de Souza Santos, Patrícia dos Anjos Brada Sá dos Branding Processo de Identidade artesanal Embalagem OUTROS Embalagens - Projetos Branding (Marketing) This paper seeks to present ways in which the design, more specifically the packaging design, along with branding, can collaborate with the valorization of the company's identity adding value to products and services before its competitors, through a proposal of application of the identity in a handmade way. The development of this project required a bibliographic survey about themes such as: packaging functions, branding fundamentals and handmade graphic processes, in order to understand the relationships between them and their applications. The methodology applied was based on the fundamentals of design thinking, by Tim Brown (2008), contained in his book Design Thinkin - A powerful methodology to decree the end of old ideas. In addition, interviews and brainstorming meetings were held to help define which characteristics should be considered in the development of the final product, in order to obtain a strong brand identity application that contributes to the valuation and differentiation of the case study Loja dos Mimos in the market. Este trabalho busca apresentar maneiras em que o design, mais especificamente o design de embalagem, juntamente como a gestão de marca (branding), pode colaborar com a valorização da identidade da empresa agregando valor aos produtos e serviços diante de seus concorrentes, através de uma proposta de aplicação da identidade de maneira artesanal. O desenvolvimento desse projeto fez-se necessário o levantamento bibliográfico acerca de temáticas como: funções da embalagem, fundamentos do branding e processos gráficos artesanais, a fim de compreender as relações entre os mesmos e suas aplicações. A metodologia aplicada baseou-se nos fundamentos do design thinking, de Tim Brown (2008), contidas em seu livro Design Thinkin – Uma metodologia poderosa para decretar o fim das velhas ideias. Para além disso, foram realizadas entrevistas e reuniões de branstorming, para auxiliar na definição de quais características devem ser contempladas no desenvolvimento do produto final, no intuito de obter uma aplicação de identidade de marca forte que colabore na valorização e diferenciação do estudo de caso Loja dos Mimos no mercado. 2 Não 2022-10-17T18:08:41Z 2022-10-13 2022-10-17T18:08:41Z 2022-09-19 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490 por Acesso Aberto Brasil FT - Faculdade de Tecnologia Universidade Federal do Amazonas Design - Bacharelado - Manaus
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Branding
Processo de Identidade artesanal
Embalagem
OUTROS
Embalagens - Projetos
Branding (Marketing)
spellingShingle Branding
Processo de Identidade artesanal
Embalagem
OUTROS
Embalagens - Projetos
Branding (Marketing)
Santos, Mariana Gemaque dos
Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
topic_facet Branding
Processo de Identidade artesanal
Embalagem
OUTROS
Embalagens - Projetos
Branding (Marketing)
description This paper seeks to present ways in which the design, more specifically the packaging design, along with branding, can collaborate with the valorization of the company's identity adding value to products and services before its competitors, through a proposal of application of the identity in a handmade way. The development of this project required a bibliographic survey about themes such as: packaging functions, branding fundamentals and handmade graphic processes, in order to understand the relationships between them and their applications. The methodology applied was based on the fundamentals of design thinking, by Tim Brown (2008), contained in his book Design Thinkin - A powerful methodology to decree the end of old ideas. In addition, interviews and brainstorming meetings were held to help define which characteristics should be considered in the development of the final product, in order to obtain a strong brand identity application that contributes to the valuation and differentiation of the case study Loja dos Mimos in the market.
author_additional Oliveira Filho, Cláudio Luiz de
author_additionalStr Oliveira Filho, Cláudio Luiz de
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Santos, Mariana Gemaque dos
title Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
title_short Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
title_full Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
title_fullStr Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
title_full_unstemmed Branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: Loja dos Mimos.
title_sort branding de marca no processo gráfico artesanal de embalagens - estudo de caso: loja dos mimos.
publisher Brasil
publishDate 2022
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6490
_version_ 1831969873778966528
score 11.755432