/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Trabalho de Conclusão de Curso
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM
The objective of this work was to know the reality of physical education and inclusive education in the school context in the training of teachers in the city of Parintins - AM. In a sample of the importance of teacher training with an emphasis on inclusive education. It pointed out qualitative rese...
Autor principal: | Soares, Viniccius Souza |
---|---|
Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2023
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670 |
id |
oai:localhost:prefix-6670 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-66702025-03-10T21:05:15Z A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM Soares, Viniccius Souza Andrade, Mariana Pereira de http://lattes.cnpq.br/5633928169162575 Radicchi, Macerlo Rocha Guerreiro, Beatriz Reis Educação física Educação Inclusiva Formação de professores Physical education Teacher training Inclusive education CIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICA Educação física - Estudo e ensino Professores de educação física - Formação - Parintins (AM) Educação inclusiva - Parintins (AM) The objective of this work was to know the reality of physical education and inclusive education in the school context in the training of teachers in the city of Parintins - AM. In a sample of the importance of teacher training with an emphasis on inclusive education. It pointed out qualitative research and with a semi-structured interview, pointed out his professional history and academic training as important factors to reflect on the problems found in the research, identifying 9 (nine) Physical Education professionals already working in schools in the municipality. Justifying its social relevance, enabling teachers to better understand their context of action and encouraging them to seek improvements in their practices. O objetivo deste trabalho foi conhecer a realidade da educação física e educação inclusiva no contexto escolar na formação de professores no município de Parintins – AM. Numa amostra da importância na formação de professores com ênfase na educação inclusiva. Apontou uma pesquisa qualitativa e com uma entrevista semiestruturada, apontou seu histórico profissional e a formação acadêmica como fatores importante a reflexão dos problemas encontrados na pesquisa, tendo como identificação 9 (nove) profissionais de Educação Física já atuantes em escolas do município. Justificando sua relevância social, possibilitando aos professores compreenderem melhor o seu contexto de atuação e incentivando-os a buscar melhorias em suas práticas. 3 Sim 2023-06-05T20:28:56Z 2023-06-05T20:28:56Z 2023-02-14 Trabalho de Conclusão de Curso SOARES, Viniccius Souza. A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Educação Física) - Universidade Federal do Amazonas, Parintins (AM), 2023. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670 por Acesso Aberto Brasil ICSEZ - Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (Parintins) Parintins (AM) Educação Física - Licenciatura - Parintins |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Educação física Educação Inclusiva Formação de professores Physical education Teacher training Inclusive education CIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICA Educação física - Estudo e ensino Professores de educação física - Formação - Parintins (AM) Educação inclusiva - Parintins (AM) |
spellingShingle |
Educação física Educação Inclusiva Formação de professores Physical education Teacher training Inclusive education CIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICA Educação física - Estudo e ensino Professores de educação física - Formação - Parintins (AM) Educação inclusiva - Parintins (AM) Soares, Viniccius Souza A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
topic_facet |
Educação física Educação Inclusiva Formação de professores Physical education Teacher training Inclusive education CIENCIAS DA SAUDE: EDUCACAO FISICA Educação física - Estudo e ensino Professores de educação física - Formação - Parintins (AM) Educação inclusiva - Parintins (AM) |
description |
The objective of this work was to know the reality of physical education and inclusive education in the school context in the training of teachers in the city of Parintins - AM. In a sample of the importance of teacher training with an emphasis on inclusive education. It pointed out qualitative research and with a semi-structured interview, pointed out his professional history and academic training as important factors to reflect on the problems found in the research, identifying 9 (nine) Physical Education professionals already working in schools in the municipality. Justifying its social relevance, enabling teachers to better understand their context of action and encouraging them to seek improvements in their practices. |
author_additional |
Andrade, Mariana Pereira de |
author_additionalStr |
Andrade, Mariana Pereira de |
format |
Trabalho de Conclusão de Curso |
author |
Soares, Viniccius Souza |
title |
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
title_short |
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
title_full |
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
title_fullStr |
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
title_full_unstemmed |
A educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em Parintins-AM |
title_sort |
educação física e educação inclusiva no contexto escolar e na formação de professores em parintins-am |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2023 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/6670 |
_version_ |
1831969905361027072 |
score |
11.753735 |