Trabalho de Conclusão de Curso

Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional

This graduation thesis, a requirement for completing the Bachelor of Pedagogy program at the Federal University of Amazonas (UFAM) and the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR), presents a comprehensive reflection on my personal and professional journey. I recount my experienc...

ver descrição completa

Autor principal: Souza, Gisele Souza de
Grau: Trabalho de Conclusão de Curso
Idioma: por
Publicado em: Brasil 2024
Assuntos:
.
.
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7677
id oai:localhost:prefix-7677
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-76772025-03-10T21:29:45Z Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional Souza, Gisele Souza de Silva, Vera Lucia Reis da http://lattes.cnpq.br/5466609811849753 Ferreira, Breno de Oliveira http://lattes.cnpq.br/1349420367392809 Lima, Priscila Soares https://orcid.org/0000-0003-4166-5386 https://orcid.org/0000-0002-0979-3911 Núcleo de Saúde, Sexualidade e Sociedade Formação docente Prática pedagógica Memórias CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO . . This graduation thesis, a requirement for completing the Bachelor of Pedagogy program at the Federal University of Amazonas (UFAM) and the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR), presents a comprehensive reflection on my personal and professional journey. I recount my experience from basic education through higher education, emphasizing the importance of education in improving life and achieving dreams. The study includes descriptions of supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting pedagogical practices and the challenges encountered. The critical analysis of the experiences aims to deepen the understanding of the educator's role in shaping new generations and promoting a more just and equitable society Este trabalho de conclusão de curso, requisito para o término da Licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e o Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR), apresenta uma reflexão abrangente sobre minha trajetória pessoal e profissional. Relato minha experiência desde a educação básica até a formação superior, destacando a importância da educação na melhoria de vida e realização de sonhos. O estudo inclui descrições dos estágios supervisionados em Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Gestão da Educação, evidenciando as práticas pedagógicas e os desafios enfrentados. A análise crítica das experiências adquiridas visa aprofundar a compreensão do papel do educador na formação de novas gerações e na promoção de uma sociedade mais justa e igualitária. 1 Não 2024-09-02T15:13:50Z 2024-09-02T15:13:50Z 2024-07-31 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7677 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FACED - Faculdade de Educação Barreirinha (AM) Pedagogia - Licenciatura - Parfor - Barreirinha/AM
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Formação docente
Prática pedagógica
Memórias
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
spellingShingle Formação docente
Prática pedagógica
Memórias
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
Souza, Gisele Souza de
Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
topic_facet Formação docente
Prática pedagógica
Memórias
CIENCIAS HUMANAS: EDUCACAO
.
.
description This graduation thesis, a requirement for completing the Bachelor of Pedagogy program at the Federal University of Amazonas (UFAM) and the National Plan for Training Basic Education Teachers (PARFOR), presents a comprehensive reflection on my personal and professional journey. I recount my experience from basic education through higher education, emphasizing the importance of education in improving life and achieving dreams. The study includes descriptions of supervised internships in Early Childhood Education, Early Elementary Education, and Education Management, highlighting pedagogical practices and the challenges encountered. The critical analysis of the experiences aims to deepen the understanding of the educator's role in shaping new generations and promoting a more just and equitable society
author_additional Silva, Vera Lucia Reis da
author_additionalStr Silva, Vera Lucia Reis da
format Trabalho de Conclusão de Curso
author Souza, Gisele Souza de
title Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
title_short Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
title_full Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
title_fullStr Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
title_full_unstemmed Memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
title_sort memórias de uma ribeirinha sonhadora: avanços e desafios na trajetória, pessoal, acadêmica e profissional
publisher Brasil
publishDate 2024
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7677
_version_ 1831970150487687168
score 11.755432