/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
Artigo
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior
Since the pandemic, there has been a significant growth in the number of digital entrepreneurs. The general objective of this research is to evaluate the point of view of current digital entrepreneurs and students of the bachelor's degree in administration at a federal educational institution about...
Autor principal: | Carvalho, Ana Caroline Santana de |
---|---|
Grau: | Artigo |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7985 |
id |
oai:localhost:prefix-7985 |
---|---|
recordtype |
dspace |
spelling |
oai:localhost:prefix-79852025-03-10T21:03:48Z A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior Carvalho, Ana Caroline Santana de Kanda, Jorge Yoshio http://lattes.cnpq.br/9690201622600160 Vieira, Valéria Gonçalves Chaves, Hilmar Tadeu Empreendedorismo digital Marketing digital Plataformas digitais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . Since the pandemic, there has been a significant growth in the number of digital entrepreneurs. The general objective of this research is to evaluate the point of view of current digital entrepreneurs and students of the bachelor's degree in administration at a federal educational institution about working in a virtual environment. Regarding methodological aspects, interviews were carried out with digital entrepreneurs and a questionnaire was distributed to students to contrast the expectations and reality of running your own business on social media. This research is characterized as quantitative-qualitative because statistical and content analyzes were carried out based on the data collected. The main result of the study shows that in the students' view it is necessary to create a unique strategy for their own enterprise, while for professionals it is important to adapt the strategy according to the social media to be used. With this, it can be concluded that to maximize success in digital entrepreneurship you need to be able to deal with changes, know your work environment, deal with technology, be aware of criticism, have a notion of human behavior, have the courage to create experiences and acquire know-how. A partir da pandemia houve um crescimento significativo no número de empreendedores digitais. O objetivo geral desta pesquisa é avaliar o ponto de vista dos atuais empreendedores digitais e de alunos do curso de bacharelado em administração de uma instituição de ensino federal sobre o trabalho em ambiente virtual. Em relação aos aspectos metodológicos foram realizadas entrevistas com empreendedores digitais e aplicado questionário com os alunos para contrapor a expectativa e a realidade de gerir um negócio próprio nas redes sociais. Esta pesquisa caracteriza-se como quantiqualitativa porque a partir dos dados coletados foram feitas análises estatística e de conteúdo. O principal resultado do estudo mostra que na visão dos discentes é necessário criar uma estratégia única para o seu próprio empreendimento, enquanto para os profissionais é importante adequar a estratégia conforme a rede social a ser utilizada. Com isso, conclui-se que para seguir a carreira em empreendedorismo digital é preciso saber lidar com as mudanças, conhecer seu ambiente de trabalho, dominar a tecnologia, estar ciente sobre as críticas, ter noção de comportamento humano, ter coragem para criar experiências e adquirir know-how. 2 Não 2024-10-10T19:28:43Z 2024-10-10T19:28:43Z 2024-03-21 Trabalho de Conclusão de Curso - Artigo CARVALHO, Ana Caroline Santana de. A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior. 2024. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2024. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7985 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FES - Faculdade de Estudos Sociais Manaus (AM) Administração - Bacharelado - Manaus |
institution |
Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
collection |
RI-UFAM |
language |
por |
topic |
Empreendedorismo digital Marketing digital Plataformas digitais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . |
spellingShingle |
Empreendedorismo digital Marketing digital Plataformas digitais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . Carvalho, Ana Caroline Santana de A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
topic_facet |
Empreendedorismo digital Marketing digital Plataformas digitais CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . |
description |
Since the pandemic, there has been a significant growth in the number of digital entrepreneurs. The general objective of this research is to evaluate the point of view of current digital entrepreneurs and students of the bachelor's degree in administration at a federal educational institution about working in a virtual environment. Regarding methodological aspects, interviews were carried out with digital entrepreneurs and a questionnaire was distributed to students to contrast the expectations and reality of running your own business on social media. This research is characterized as quantitative-qualitative because statistical and content analyzes were carried out based on the data collected. The main result of the study shows that in the students' view it is necessary to create a unique strategy for their own enterprise, while for professionals it is important to adapt the strategy according to the social media to be used. With this, it can be concluded that to maximize success in digital entrepreneurship you need to be able to deal with changes, know your work environment, deal with technology, be aware of criticism, have a notion of human behavior, have the courage to create experiences and acquire know-how. |
author_additional |
Kanda, Jorge Yoshio |
author_additionalStr |
Kanda, Jorge Yoshio |
format |
Artigo |
author |
Carvalho, Ana Caroline Santana de |
title |
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
title_short |
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
title_full |
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
title_fullStr |
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
title_full_unstemmed |
A importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
title_sort |
importância das redes sociais para o empreendedorismo: a visão de empreendedores digitais e alunos de administração de uma instituição de ensino superior |
publisher |
Brasil |
publishDate |
2024 |
url |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/7985 |
_version_ |
1831970081601486848 |
score |
11.753735 |