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Trabalho de Conclusão de Curso
Marketing digital: influência na decisão de compra dos discentes da Universidade Federal do Amazonas
Digital marketing has become essential in the social and organizational environment, enabling several opportunities, being decisive for interacting with and attracting consumers, seeking data about them, ensuring satisfaction, influencing purchases and recurrence. The objective of this research was...
Autor principal: | Santos, Isabele dos Santos |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2024
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
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oai:localhost:prefix-83032025-03-10T21:27:11Z Marketing digital: influência na decisão de compra dos discentes da Universidade Federal do Amazonas Santos, Isabele dos Santos Souza Júnior, Armando Araújo de http://lattes.cnpq.br/4819744809032210 Moraes, Ana Flávia de Moraes Nogueira, Ricardo Jorge da Cunha Costa armandoaraujo@ufam.edu.br Marketing digital Decisão de compra Compras on-line Consumidor CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . Digital marketing has become essential in the social and organizational environment, enabling several opportunities, being decisive for interacting with and attracting consumers, seeking data about them, ensuring satisfaction, influencing purchases and recurrence. The objective of this research was to analyze the influence of digital marketing on the purchasing decisions of students from the Federal University of Amazonas, aged 18 to 50. The research methodology used a quantitative approach with the application of a questionnaire, whose sample was non-probabilistic, composed of students who made online purchases. The results of the research indicated that digital marketing influences the purchasing decisions of students, through online reviews and profiles of stores and influencers on social media. It highlighted decision-making, with a predominance of students who make online purchases between 1 and 2 times per month, influenced by comments, products and services seen through social networks and online advertisements, highlighting the importance of the tool most used by digital marketing. This study concludes that students feel more confident in purchasing products or services that have some type of evaluation or opinions from other consumers or influencers on social media, with social networks being the most influential platform in their purchasing decisions. O marketing digital se tornou essencial no ambiente social e organizacional, possibilitando diversas oportunidades, sendo decisivo para interagir e atrair consumidores, buscar dados sobre os mesmos, assegurar a satisfação, influenciando na compra e reincidência. O objetivo desta pesquisa foi analisar a influência do marketing digital na decisão de compra dos discentes da Universidade Federal do Amazonas, com idades de 18 a 50 anos. A metodologia da pesquisa utilizou abordagem quantitativa com a aplicação de um questionário, cuja a amostra foi não probabilística composta por discentes que realizam compras online. Os resultados da pesquisa apontaram que o marketing digital possui influência na decisão de compra dos discentes, através de avaliações online e perfis de lojas e influenciadores nas mídias sociais. Evidenciou a tomada de decisão, com uma predominância de discentes que realizam compras online entre 1 a 2 vezes por mês, influenciados por comentários, produtos e serviços vistos através das redes sociais e anúncios online, destacando a importância da ferramenta mais utilizada pelo marketing digital. O presente estudo conclui que os discentes sentem mais confiança em comprar produtos ou serviços que possuem algum tipo de avaliação ou opiniões de outros consumidores ou influenciadores nas mídias sociais, tendo as redes sociais como plataforma mais influenciável em suas decisões de compra. 1 Não 2024-12-13T01:03:27Z 2024-12-13T01:03:27Z 2024-11-26 Trabalho de Conclusão de Curso http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8303 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Brasil FES - Faculdade de Estudos Sociais Manaus (AM) Administração - Bacharelado - Manaus |
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