Dissertação

Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM

It proposes the creation of a Digital Marketing plan for the Central Library of the Federal University of Amazonas. The capstone aims to present different Digital Marketing strategies that will enable the creation of a model plan for the UFAM Central Library. In order to achieve this general objecti...

ver descrição completa

Autor principal: Silva, Kamilla Pereira
Grau: Dissertação
Idioma: por
Publicado em: Estados Unidos 2024
Assuntos:
.
.
Acesso em linha: http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8315
id oai:localhost:prefix-8315
recordtype dspace
spelling oai:localhost:prefix-83152025-03-10T21:27:22Z Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM Digital marketing plan for university libraries university libraries: model and strategies proposed to the UFAM Central Library Silva, Kamilla Pereira Angelocci, Marina Ariente http://lattes.cnpq.br/2691710806691332 Santos, Andressa Schaurich dos http://lattes.cnpq.br/2247093929888265 Carvalho, Helenice Feijó de http://lattes.cnpq.br/7235138472082460 marina.angelocci@mustedu.com Bibliotecas universitárias Marketing digital Plano de marketing Sistebib Sistema de Bibliotecas da UFAM University Libraries Digital marketing Marketing plan UFAM Library System CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS . . It proposes the creation of a Digital Marketing plan for the Central Library of the Federal University of Amazonas. The capstone aims to present different Digital Marketing strategies that will enable the creation of a model plan for the UFAM Central Library. In order to achieve this general objective, the following specific objectives were carried out: identifying the profile and needs of the UFAM Central Library in relation to the use of digital Marketing strategies; checking the literature for the best digital Marketing strategies for creating a Marketing plan for university libraries and, finally, proposing the creation of a Digital Marketing Plan model aligned with the reality of this library. Methodologically, the research is classified as exploratory, bibliographical, descriptive and documental, aiming to deepen knowledge about Digital Marketing strategies applicable to the context of university libraries. It results in the identification of 8 effective strategies that can be implemented to improve communication, engagement and the dissemination of resources at the UFAM Central Library. Finally, it is hoped that the proposal will contribute to expanding access to and use of information resources, satisfying the information needs of the academic community and promoting the library as a space for continuous learning and innovation. O presente estudo propõe a criação de um plano de Marketing Digital para a Biblioteca Central da Universidade Federal do Amazonas. O objetivo da pesquisa é propor a implementação de estratégias de Marketing Digital na criação de um plano de Marketing Digital para a biblioteca central da Universidade Federal do Amazonas. Para o alcance desse objetivo geral, foram realizados os seguintes objetivos específicos: a)Identificar as boas práticas de Marketing digital existentes na Biblioteca Central da UFAM; b) Levantar, na literatura, estratégias de Marketing Digital aplicáveis em bibliotecas universitárias; c) Apresentar um plano de Marketing Digital com as estratégias propostas na biblioteca. Metodologicamente, a pesquisa é classificada como exploratória, bibliográfica, descritiva e documental, visando aprofundar o conhecimento sobre as estratégias de Marketing Digital aplicáveis ao contexto das bibliotecas universitárias. Resulta na identificação de 8 estratégias implementáveis para melhorar a comunicação, o engajamento e a disseminação de recursos na Biblioteca Central da UFAM. Por fim, espera-se que a proposta contribua para a ampliação do acesso e a utilização dos recursos informacionais, satisfazendo as necessidades de informação da comunidade acadêmica e promovendo a biblioteca como um espaço de aprendizado contínuo e inovação 5 ótimo sistema, ótimas profissionais e ótima universidade. Não 2024-12-13T18:49:47Z 2024-12-13T18:49:47Z 2024-07-06 Dissertação SILVA, Kamilla Pereira. Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM. 2024. 59 f. Dissertação (Mestrado em Marketing Digital) - MUST University, Flórida, 2024. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8315 por Acesso Aberto https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ Estados Unidos Mestrado em Marketing Digital Flórida
institution Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas
collection RI-UFAM
language por
topic Bibliotecas universitárias
Marketing digital
Plano de marketing
Sistebib
Sistema de Bibliotecas da UFAM
University Libraries
Digital marketing
Marketing plan
UFAM Library System
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
.
.
spellingShingle Bibliotecas universitárias
Marketing digital
Plano de marketing
Sistebib
Sistema de Bibliotecas da UFAM
University Libraries
Digital marketing
Marketing plan
UFAM Library System
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
.
.
Silva, Kamilla Pereira
Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
topic_facet Bibliotecas universitárias
Marketing digital
Plano de marketing
Sistebib
Sistema de Bibliotecas da UFAM
University Libraries
Digital marketing
Marketing plan
UFAM Library System
CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
.
.
description It proposes the creation of a Digital Marketing plan for the Central Library of the Federal University of Amazonas. The capstone aims to present different Digital Marketing strategies that will enable the creation of a model plan for the UFAM Central Library. In order to achieve this general objective, the following specific objectives were carried out: identifying the profile and needs of the UFAM Central Library in relation to the use of digital Marketing strategies; checking the literature for the best digital Marketing strategies for creating a Marketing plan for university libraries and, finally, proposing the creation of a Digital Marketing Plan model aligned with the reality of this library. Methodologically, the research is classified as exploratory, bibliographical, descriptive and documental, aiming to deepen knowledge about Digital Marketing strategies applicable to the context of university libraries. It results in the identification of 8 effective strategies that can be implemented to improve communication, engagement and the dissemination of resources at the UFAM Central Library. Finally, it is hoped that the proposal will contribute to expanding access to and use of information resources, satisfying the information needs of the academic community and promoting the library as a space for continuous learning and innovation.
author_additional Angelocci, Marina Ariente
author_additionalStr Angelocci, Marina Ariente
format Dissertação
author Silva, Kamilla Pereira
title Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
title_short Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
title_full Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
title_fullStr Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
title_full_unstemmed Plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à Biblioteca Central da UFAM
title_sort plano de marketing digital em bibliotecas universitárias: modelo e estratégias propostas à biblioteca central da ufam
publisher Estados Unidos
publishDate 2024
url http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8315
_version_ 1831970197834039296
score 11.753735