/img alt="Imagem da capa" class="recordcover" src="""/>
E-book
Corporeidade e currículo escolar: afetos, expressões e intuições
Um estudo que propõe um olhar filosófico renovador sobre o currículo escolar, defendendo uma abordagem que leve em conta a potência dos corpos, suas expressões, afetos e intuições. A obra não apenas questiona o que é ensinado nas escolas, mas também como o ensino é estruturado, refletindo sobre como...
Autor principal: | Lobo, Huanderson Barroso |
---|---|
Grau: | E-book |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Edua - Editora da Universidade Federal do Amazonas
2025
|
Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8774 |
Resumo: |
---|
Um estudo que propõe um olhar filosófico renovador sobre o currículo escolar, defendendo uma abordagem que leve em conta a potência dos corpos, suas expressões, afetos e intuições. A obra não apenas questiona o que é ensinado nas escolas, mas também como o ensino é estruturado, refletindo sobre como as normativas curriculares, engessadas e homogêneas, podem cercear as potências criativas dos indivíduos e, consequentemente, a própria ampliação de representações dos seus partícipes. Uma obra que, ao dialogar com a filosofia, a pedagogia e a fenomenologia, convida a pensar na educação como uma experiência não apenas cognitiva, mas também sensorial e afetiva, onde os corpos, em suas múltiplas manifestações, são celebrados e respeitados em sua singularidade. |