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Trabalho de Conclusão de Curso
O impacto das Relações Públicas digitais e do marketing digital: análise das estratégias encontradas no perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram
Innovation has enabled a technological evolution that has been changing the way we live and especially how society communicates. Due to the increasingly rapid emergence of multiple information and communication technologies, it is necessary for companies to learn to communicate in an increasingly di...
Autor principal: | Castello, Thamara de Oliveira Pires |
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Grau: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Idioma: | por |
Publicado em: |
Brasil
2025
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Assuntos: | |
Acesso em linha: |
http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8783 |
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oai:localhost:prefix-87832025-03-15T03:56:39Z O impacto das Relações Públicas digitais e do marketing digital: análise das estratégias encontradas no perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram The impact of digital Public Relations and digital marketing: analysis of the strategies found on the Arma Eu Taubaté profile on Instagram Castello, Thamara de Oliveira Pires Gomes Júnior, Jonas da Silva http://lattes.cnpq.br/4613112222352174 Lira, Aline Ferreira Baraúna, Daniel Nathan Figueiredo jonasjr@ufam.edu.br Relações Públicas digitais TICs -Tecnologias de Informação e Comunicação Redes sociais digitais Comunicação digital Instagram CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS: COMUNICACAO: RELACOES PUBLICAS E PROPAGANDA . . Innovation has enabled a technological evolution that has been changing the way we live and especially how society communicates. Due to the increasingly rapid emergence of multiple information and communication technologies, it is necessary for companies to learn to communicate in an increasingly direct, interactive, and intimate manner with their audiences. For the dynamic effectiveness of these new forms of communication, public relations professionals must reflect on the use of these new technologies, seeking to understand in a deeper and more systematic way how the use of these tools can collaborate to promote their own interests. Knowing more about technology brings extra power to position oneself strategically. Instagram presents an important space for these professionals to operate; however, mastering this digital tool is fundamental to amplify the activities in the field. Seeking to present marks of its existence and utilization, the research aims to demonstrate how Digital Public Relations develop in the promotion of companies in the social media environment. Therefore, a case study of the Arma Eu Taubaté profile on Instagram will be conducted. The research's main methodology is basic exploratory research with a qualitative approach, using bibliographic research and case studies, as well as content analysis. The aim is to observe which Digital Public Relations and Digital Marketing strategies the profile employs and what the possible impacts on the organizational image of the involved brands are. A inovação possibilitou uma evolução tecnológica que vem mudando a forma como vivemos e principalmente como a sociedade se comunica. Por conta do surgimento cada vez mais rápido de múltiplas tecnologias de informação e comunicação torna-se necessário que as empresas aprendam a se comunicar de maneira cada vez mais direta, interativa e íntima com seus públicos. Para a efetivação dinâmica dessas novas formas comunicação os profissionais de Relações públicas devem refletir sobre o uso dessas novas tecnologias buscando compreender de uma maneira mais profunda e sistemática como o uso dessas ferramentas pode colaborar para promover seus próprios interesses, conhecer mais sobre tecnologia traz um poder extra para se posicionar de forma estratégica.O Instagram apresenta para esses profissionais um importante espaço para atuação, porém é fundamental o domínio dessa ferramenta digital para amplificar a atividade da área. Buscando apresentar marcas de sua existência e utilização, a pesquisa busca apresentar como as Relações Públicas Digitais se desenvolvem na promoção de empresas no ambiente das redes sociais, diante disso será realizado um estudo de caso do perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram. A pesquisa tem como metodologia principal a pesquisa exploratória de natureza básica, com abordagem qualitativa, procedimento por meio da pesquisa bibliográfica e estudo documental, bem como a análise de conteúdo. Procura-se observar quais são as estratégias de Relações Públicas Digitais e de Marketing Digital o perfil faz uso e quais os possíveis impactos na imagem organizacional das marcas envolvidas. 3 Não 2025-03-15T03:54:40Z 2025-03-15T03:54:40Z 2024-12-19 Trabalho de Conclusão de Curso CASTELLO, Thamara de Oliveira Pires. O impacto das Relações Públicas digitais e do marketing digital: análise das estratégias encontradas no perfil do Arma Eu Taubaté no Instagram. 2025. 159 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Relações Públicas) - Universidade Federal do Amazonas, Manaus, 2025. http://riu.ufam.edu.br/handle/prefix/8783 por Acesso Aberto Brasil FIC - Faculdade de Informação e Comunicação Manaus (AM) Comunicação Social – Relações Públicas - Bacharelado - Manaus |
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Repositório Institucional - Universidade Federal do Amazonas |
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